tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Confira os resultados dos jogos desta quarta pelo Campeonato Brasileiro




No debute de Muricy, Palmeiras bate o Fluminense e dorme na liderança

Com o time jogando ao seu estilo, na base da paciência o técnico Muricy Ramalho estreou no Palmeiras com vitória sobre o Fluminense na noite desta quarta-feira por 1 a 0, num bonito gol de Diego Souza, que vestiu a camisa 100, em alusão ao número de jogos que alcançou pelo clube, nos 3 a 0 sobre o Corinthians. O Alviverde dorme na liderança do Campeonato Brasileiro, do jeito que o novo chefe, e atual tricampeão da competição, gosta. Festa no Palestra Itália, que gritou o nome do comandante e teve o apoio correspondido com braços para o alto e murros no peito.
Agora com 31 pontos, o Palmeiras espera o resultado do jogo entre Atlético-MG, seu concorrente, e Flamengo, na noite desta quinta, no Maracanã, para confirmar a liderança ao encerramento desta rodada – basta que o Galo não vença para que o Alviverde assuma a ponta de forma isolada.

Marcelinho marca, mas Chicão evita derrota corintiana para o Ramalhão

Sem Ronaldo e outros três titulares negociados, o “novo” Corinthians mostrou que ainda dará muito trabalho ao técnico Mano Menezes. Com uma má atuação, o Timão sofreu para empatar com o Santo André por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Brasileiro. Marcelinho Carioca, eterno ídolo da Fiel, marcou de falta para o Ramalhão, mas Chicão, de pênalti, empatou em lance de Souza, que completou seu sétimo jogo e agora só poderá ser negociado com clubes do exterior. Felipe, com ótimas defesas, foi o destaque do confronto. Com o resultado, o Corinthians cai da quinta para a sexta colocação, com 24 pontos, acumulando o segundo tropeço consecutivo (perdeu o clássico para o Palmeiras, no último domingo). Já o Santo André chega ao quarto jogo sem triunfar, mas quebra a série de três derrotas seguidas. Agora, está em 13° lugar, com 18.

Nos Aflitos, Santos pressiona e vence o Náutico com um gol nos acréscimos

Com uma cabeçada salvadora aos 47 minutos do segundo tempo, de Rodrigo Souto, o Santos garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, nesta quarta-feira à noite, nos Aflitos. O time visitante passou todo o segundo tempo com um jogador a mais, mas mesmo assim teve trabalho para conseguir os três pontos. E só o fez graças a Neymar, que saiu do banco de reservas e, novamente, decidiu com um gol e uma assistência. Com o resultado, o Timbu permanece na lanterna do Brasileirão, com 11 pontos. Já o Peixe, com 20, está momentaneamente em nono.
O time alvirrubro volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. O Alvinegro Praiano, no entanto, só volta a campo no dia 5, contra o Coritiba, no Couto Pereira. A equipe não joga no fim de semana porque o jogo contra o Internacional, que seria domingo, na Vila Belmiro, foi adiado para o dia 26.

Confira os resultados:

Qua, 29/07/2009

Coritiba 2x2 Botafogo

Náutico 1x2 Santos

Internacional 3x2 Barueri

Goiás 3x0 Atlético-PR

Cruzeiro 1x0 Sport

Santo André 1x1 Corinthians

Palmeiras 1x0 Fluminense


Qui, 30/07/2009

Avaí x Vitória

Flamengo x Atlético-MG

São Paulo x Grêmio
Fontes: Agências

Nenhum comentário: