tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 22 de abril de 2008

As últimas

Homem mata mulher e se suicida por torpedo mal escrito

A falta de caracteres apropriados para o alfabeto turco em um teclado de celular provocou uma série de mal-entendidos entre um casal separado, em Ankara, e terminou com um assassinato e um suicídio, segundo o jornal Hürriyet.Após separar-se do marido, a jovem Emine, 20 anos, voltou para a casa do pai, Hamdi Pulas, mas o casal continuou brigando, mesmo separado. Eles passaram então a "discutir" por meio de mensagens trocadas pelo telefone celular, de acordo com a agência Efe.Em uma ocasião, Ramazan, 24 anos, disse à ex-mulher que ela sempre fugia do assunto quando não tinha argumentos. Porém, muitos teclados de celulares não têm o caractere "I" (que se escreve sem ponto). Assim, em lugar de digitar "sIkIsInca" (quando fica sem argumentos), o homem digitou "sikisince" (quando te f...).Emine tomou a mensagem como um insulto e mostrou-a a seu pai, que ficou enfurecido. Para Pulas, o ex-genro havia sujado a honra da família. "Ele tratou minha filha como se fosse uma prostituta", disse, segundo a Efe.Quando Ramazan foi à casa do ex-sogro para explicar o que havia acontecido toda a família o atacou com uma faca. Para se vingar, o homem esfaqueou a ex-mulher até a morte. Ele foi preso e acabou se suicidando na prisão.O pai de Emine e suas duas outras filhas foram condenados a 15 anos de prisão por tentativa de assassinato contra Ramazan. "Um pequeno ponto destruiu a vida de cinco pessoas", publicou o Hürriyet.

Igreja faz inauguração em bar para atrair fiéis

Mais uma rodada e amém! Uma igreja de Sidney, no Estado americano de Ohio, fez a sua inauguração em um bar da cidade, com direito à cerveja e exibições no touro mecânico.
Os organizadores do estranho evento conseguiram atrair cerca de 100 pessoas para o encontro de domingo à noite.
A iniciativa da Igreja Country Rock, que pertence à Primeira Igreja Metodista de Sidney, é resultado de uma tentativa do pastor chefe da congregação de angariar fiéis em lugares não convencionais.
O reverendo Chris Heckaman afirmou que as pessoas presentes na inauguração aparentaram ter gostado muito da cerimônia. Ele disse ainda esperar que todos passem a freqüentar o templo semanalmente.
Durante o sermão no bar, Heckaman comparou a luta para não cair do touro mecânico aos aprendizados e desafios das vidas dos fiéis.
Fonte: C 13

Nenhum comentário: