tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Família Michael Jackson pede controle judicial do império do cantor


A família de Michael Jackson iniciou hoje os trâmites legais para controlar o império levantado pelo cantor e obter a tutela sobre os filhos do artista, únicos herdeiros, caso não exista um testamento.A mãe do artista, Katherine Jackson, de 79 anos, apresentou um requerimento diante da Corte Superior do condado de Los Angeles para tomar as rédeas oficialmente sobre os assuntos do cantor, uma tarefa que os pais consideram sua.
"Estou muito orgulhosa do meu filho e o legado de Michael ainda continuará vivo, eu prometo", afirmou Joseph Jackson, de 80 anos e pai de Michael, em entrevista coletiva organizada hoje na frente de sua casa, em Los Angeles.Joseph afirmou, além disso, que ele e sua esposa estão preparados para cuidar de seus netos."Amamos essas crianças, vamos cuidar deles, vamos dar a educação que eles devem ter, podemos fazer isso", disse o avô.O primeiro passo sobre o assunto foi dado pela mãe de Jackson, ao solicitar a custódia legal de seus netos, que vivem com ela e seu marido desde o dia da morte do cantor.
Fontes: Agências

Avião cai no oceano com 153 pessoas; corpos e destroços são localizados


Corpos e destroços do Airbus A310, da companhia Yemenia Air, foram localizados no Oceano Índico, na região das Ilhas Comores, informaram o vice-presidente da Aviação Civil Iemenita, Mohamed Abdel Abdel Kader e o gerente do Aeroporto de Moroni, Hadji Mohamed Ali. Os detroços e os corpos teriam sido avistados após um voo de observação, no início da manhã desta terça-feira (30), horário local.Segundo Hadji, barcos de vários tipos, inclusive de pescadores, rumam para o local do acidente. “Todos os nossos recursos estão sendo enviados para o local, inclusive barcos de pescadores”, afirmou.O governo francês disponibilizou um avião e duas embarcações para serem utilizados em resgates. Essas equipes já teriam partido para o local do acidente.Não há ainda informações sobre sobreviventes.O Airbus A310 da companhia Yemenia Air caiu nas proximidades das ilhas Comores, no Oceano Índico, com 153 pessoas a bordo, segundo informação divulgada pela companhia aérea, sendo 142 passageiros e 11 tripulantes. Os jornais franceses dizem que 66 franceses estariam a bordo.De acordo com a rede de TV CNN e agências de notícias, o acidente ocorreu no início da madrugada desta terça (hora local, por volta de 17h no horário de Brasília), e teria caído cinco minutos antes de chegar a seu destino. Segundo os jornais franceses “Le Monde” e “Le Figaro”, o voo IY 626 partiu de Paris em direção a Moroni, nas ilhas Comores, com conexões em Marselha, na França, e em Sanaa, capital do Iêmen.Inicialmente, os passageiros embarcaram em um Airbus A330, e na conexão em Sanaa trocaram de aeronave, embarcando em um Airbus A310. Em 31 de maio, um outro Airbus, modelo A330, que partiu do Rio de Janeiro em direção a Paris, caiu sobre o Oceano Atlântico, matando 228 pessoas.O arquipélago é composto por três pequenas ilhas vulcânicas - Grande Comore Anjouan e Moheli.A frota da companhia é composta por dois Airbus 330-200s, quatro Airbus 310-300s e quatro Boeing 737-800s, segundo o site da empresa. O governo do Iêmen possui 51% do capital da empresa e a Arábia Saudita, 49%, de acordo com a Reuters.

Fontes: Agências



Denis Marques é confirmado pelo Flamengo


A diretoria do Flamengo anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do atacante Denis Marques, ex-Atlético-PR. O jogador, de 27 anos, estava no Omyia (Japão) e ficará na Gávea, por empréstimo, até o fim de 2010. A apresentação oficial do jogador será na próxima segunda-feira. Denis Marques ficou conhecido no Brasil por ter feito uma ótima temporada no Atlético-PR em 2007. O jogador chega ao elenco rubro-negro para suprir a falta de atacantes, já que Josiel não teve o contrato renovado e Obina foi emprestado ao Palmeiras. Ele já tinha acertado as bases salariais com o clube desde a semana passada.

Fontes: Agências

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Necrópsia revela que estômago de Michael Jackson só tinha comprimidos





































O cantor americano Michael Jackson pesava apenas 51 quilos, tinha comprimidos parcialmente dissolvidos no estômago e apresentava várias costelas quebradas, segundo detalhes da necrópsia obtidos pelo tabloide britânico "The Sun".
O jornal britânico, que se refere ao primeiro exame "post-mortem" realizado no corpo de Michael após sua repentina morte na quinta-feira, afirma nesta segunda (29) que o cadáver do "rei do pop" era quase um esqueleto e estava muito deteriorado.
Michael, cujos restos foram submetidos no fim de semana passado a uma segunda necrópsia solicitada pela família, não tinha comido nada e só tinha comprimidos no estômago, aparentemente ingeridos antes da injeção de analgésicos que teria causado a parada cardíaca que matou o cantor.
Como resultado dos esforços para reanimá-lo, o cantor, de 50 anos, apresentava várias costelas fraturadas e quatro marcas de injeções em torno do coração, destinadas a injetar adrenalina a esse órgão.
Além disso, Michael tinha ficado praticamente careca e, de fato, usava peruca, diz o jornal britânico.
Os legistas também encontraram hematomas nos joelhos e tíbias do cantor, assim como nas costas, que poderiam ser as sequelas de uma recente queda.
Além disso, o corpo do "rei do pop" estava cheio de cicatrizes cirúrgicas provocadas por pelo menos 13 operações estéticas.
"A família e os fãs de Michael ficarão horrorizados quando se derem conta do péssimo estado no qual se encontrava", declarou ao jornal uma fonte próxima à estrela.
O "Sun" publicou dados da autópsia depois que o médico pessoal de Michael Jackson, Conrad Murray, ficou no fim de semana passado em liberdade e livre de suspeita, após o interrogatório de três horas ao qual a polícia lhe submeteu
A porta-voz do doutor, Miranda Sevcik, disse que Murray respondeu a "todas e cada uma das perguntas" realizadas pelos agentes, que trabalham para esclarecer os motivos da morte do cantor, da qual o médico foi testemunha presencial.
De acordo com o jornal britânico, a família de Michael está preparando um processo multimilionário contra o médico.
Fontes: Agências

Papa revela ter encontrado restos de São Paulo


O Papa Bento XVI encerrou neste domingo (28) o Ano Paulino e revelou que restos que estão na Basílica de São Paulo Extramuros, em Roma, pertencem ao Apóstolo dos Gentios. Diante de milhares de fiéis e representantes do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, reunidos na basílica dedicada ao apóstolo Paulo, o papa informou que recentemente uma sonda foi inserida no sarcófago que se conserva sob o altar maior local. A sonda revelou a existência, no interior do sarcófago, de um precioso tecido de linho de cor púrpura laminado em ouro puro e outro de cor azul com fios de linho, assim como de grãos de incenso vermelho e substâncias protéicas e calcárias. Também foram encontrados pequenos fragmentos ósseos, que foram submetidos a exames por "especialistas que desconheciam de onde provinham, e que deram como resultado pertencer a uma pessoa que viveu entre o primeiro e o segundo século", acrescentou o papa.

Fontes: Agências

Apucarana registra primeiro caso da gripe H1N1


A Secretaria Estadual da Saúde informou que foi confirmado o primeiro caso da gripe suína no município de Apucarana. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou hoje (sábado 27/06) o 1º caso da nova gripe (Influenza A H1N1), no município. Trata-se uma mulher, adulta, que retornou da Argentina no dia 21 de junho já com os sintomas da doença. Ela não está hospitalizada e passa bem. "Tivemos, neste caso, também sintomas atípicos. Ao embarcar no dia 20 de junho para o Paraná, a paciente sentia apenas irritação na garganta e um pouco de tosse", explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, enfermeira Gelcy Marchini. "Mas tendo em vista a viagem para o País com casos confirmados chegou e procurou o médico", revela Gelcy.

Fontes: Agências

BRASIL CAMPEÃO!!! Veja festa brasileira na África e resultados do brasileirão


Se o lema dos americanos era “Yes, we can” (“Sim, nós podemos), imortalizado pelo presidente Barack Obama, a seleção de Dunga mostrou que é brasileira e não desiste nunca. Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, virou na etapa final e conquistou neste domingo a Copa das Confederações pela terceira vez na história (ganhou também em 1997 e 2005) com a vitória de 3 a 2 sobre os Estados Unidos no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

Fontes: Agências

Mãe de dois filhos de Michael Jackson diz que cantor não é o pai das crianças


Em entrevista ao tabloide inglês News of the World, Debbie Rowe, mãe de dois dos filhos de Michael Jackson, alega que cantor não é o pai biológico das crianças, e que teria sido inseminada artificialmente por doador anônimo. "Depois do segundo filho, ele não quis mais saber de mim. Eu era apenas um invólucro. E o sêmem não era de Michael", revelou. Debbie, mãe de Prince, com 12 anos, e Paris, com 11, também afirmou na entrevista que não tem interesse em ficar com a guarda dos filhos. "Eu fui paga por isso e segui em frente. Eu sei que nunca mais verei meus filhos novamente", disse à publicação. Na época, Debbie teria recebido cerca de 13 milhões de reais, além de uma casa em Bervely Hills, para desistir da custódia das crianças.

Fontes: Agências

sábado, 27 de junho de 2009

NECRÓPSIA: Causa da morte de Jackson só sai em algumas semanas

























































































































Uma necrópsia que durou cerca de três horas não detectou "traumas externos" ou "circustâncias suspeitas" (de crime) no corpo do cantor Michael Jackson, que morreu nesta quinta-feira (25) após sofrer uma parada cardíaca em sua casa em Los Angeles.
Cobertura completa: Jackson morreEm entrevista a jornalistas no final da tarde desta sexta-feira (horário de Brasília), Craig Harvey, porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles afirmou que "levará de quatro a seis semanas" para "fechar o caso e definir uma causa final da morte".O prazo é o tempo necessário para que sejam colhidos resultados dos testes toxicológicos adicionais. O corpo de Jackson ainda não foi entregue à família.O porta-voz afirmou também que a polícia de Los Angeles manterá detalhes das investigações em segredo.Michael Jackson foi declarado morto às 18h26 (horário de Brasília) de quinta-feira (25). O cantor de 50 anos não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa, em Los Angeles. Charlie Beck, assistente-chefe da polícia de Los Angeles, confirmou que interrogará o médico particular que estava na casa de Michael Jackson no momento em que a chamada de emergência foi feita. Beck revelou ainda que a polícia já havia conversado rapidamente com o médico logo após a morte de Jackson. "Faremos uma [nova] entrevista com o médico para discutir algumas questões não respondidas. Esperamos que o médico jogue luz sobre algumas coisas que nos foram passadas pelo legista", disse o assistente-chefe da polícia, sem especificar os pontos de dúvida."Para se determinar a causa da morte [em uma investigação], é importante entrevistar todas as pessoas que estiveram em contato com o sr. Jackson antes de sua morte. Particularmente, a pessoa responsável por cuidar de sua saúde. É importante falar com o médico", concluiu.De acordo com a pessoa que fez o chamado de emergência para os bombeiros da casa de Michael Jackson, o médico teria sido a única testemunha no momento em que o cantor teve a parada cardíaca. O áudio da chamada de emergência foi divulgado nesta tarde pelo site de celebridades TMZ.Na madrugada de sexta, um carro que supostamente pertence ao médico foi apreendido pela polícia na residência alugada pelo cantor. A polícia acredita que o veículo pode conter pistas que contribuirão na investigação sobre as causas da morte.Segundo a agência de notícias Associated Press, o médico é o cardiologista Conrad C. Murray. O site do conselho de medicina do Texas não indica reclamações formais contra Murray nos últimos quatro anos. De acordo com a Fox News, o legista responsável pela necrópsia no corpo de Jackson se reuniu com a família do cantor antes do anúncio dos resultados da análise.
Medicação pesadaEm entrevista à rede de televisão CNN, nesta quinta, o advogado e amigo de Michael Jackson, Brian Oxman, afirmou que o cantor fazia uso abusivo de remédios. De acordo com a Fox News, doses de um medicamento conhecido como demerol foram encontradas na casa de Jackson. Semelhante à morfina, a droga é um derivado sintético do ópio, um anestésico forte e com risco de causar dependência.Batizado no Brasil de dolantina, o medicamento - que tem uso restrito até mesmo em serviços de emergência médica - é indicado para alguns casos de dor intensa, como pacientes que sofreram cirurgias, infarto agudo do coração ou espasmos durante trabalho de parto.A própria bula recomenda, no entanto, que o remédio seja utilizado "sob rigoroso controle médico", pois pode "provocar dependência física" e tem, em sua lista de reações adversas possíveis, "depressão do centro respiratório", principalmente em caso de overdose.Ainda segundo a Fox News, a polícia também encontrou doses de Xanax (controlador de ansiedade) e Zoloft (antidepressivo) na casa de Michael Jackson. Medicamentos semelhantes eram consumidos por celebridades como Heath Ledger e Anna Nicole Smith, mortos no passado recente por overdose de remédios.Em declaração pública no hospital a que Michael Jackson foi levado, em Los Angeles, o irmão do cantor Jermaine Jackson, disse que uma equipe de médicos do Centro Médico UCLA passou uma hora tentando ressuscitar o rei do pop.Jermaine confirmou que os bombeiros encontraram Jackson com uma parada cardíaca, mas disse que ainda não se sabe o que causou isso. "Nossa família pede que a mídia respeite nossa privacidade nesse momento difícil."O porta-voz do corpo de bombeiros de Los Angeles, Devin Gales, disse que os paramédicos atenderam a um chamado feito no endereço do cantor às 12h21 locais.
Tentativa de retornoMichael Jackson, que completou 50 anos em agosto de 2008, havia anunciado em maio o adiamento de alguns dos shows de uma extensa temporada que ele faria em Londres neste ano.O adiamento das datas aumentou as especulações de que Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde.Em declarações à CNN, Brian Oxman, advogado e amigo da família, explicou que Michael, enquanto se preparava para o show que tinha previsto fazer no próximo dia 13 em Londres, tomava remédios para tratar de lesões em uma vértebra e em uma perna depois de uma queda no palco.Ele disse que alertou as pessoas próximas ao cantor para as possíveis consequências da medicação, que inclusive representou um obstáculo para os ensaios.Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, o sétimo de nove irmãos. Cinco dos irmãos Jackson - Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael - apresentaram-se juntos pela primeira vez num programa de calouros quando Michael tinha 6 anos. Eles levaram o primeiro prêmio.O grupo mais tarde se tornou o The Jackson Five, e, quando assinou contrato com a gravadora Motown Records, no final dos anos 1960, passou por uma metamorfose final, tornando-se The Jackson 5. Pelo mesmo selo, Michael lançou seu primeiro álbum solo em 1972, "Got to be there".De lá até 2001, o cantor gravou outros oito álbuns solo, incluindo "Off the wall" (1979), produzido pelo lendário Quincy Jones, e "Thriller" (1982), que ficou 37 semanas consecutivas no primeiro lugar das paradas e é considerado o álbum mais vendido de todos os tempos os números variam de acordo com a fonte, de 50 milhões a cerca de 100 milhões de cópias."Thriller" - que ganhou uma reedição comemorativa em 2008 - é uma das principais responsáveis por imortalizar pérolas pop como “Billy Jean” e “Beat it”. Ao todo, sete canções chegaram ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos. O álbum deu origem ainda a um dos clipes mais cultuados desta era. Dirigido por John Landis, o vídeo da faixa-título mostra o astro pop se transformando em zumbi e traz a risada sinistra de Vincent Price, que assombrou muitos adolescentes no início dos anos 80.Outros álbuns incluem "Bad" (1987), "Dangerous (1991) e "Invincible" (2001). No total, segundo cifras divulgadas nos Estados Unidos, Michael Jackson vendeu 750 milhões de discos.
Fontes: Agências

sexta-feira, 26 de junho de 2009

LUTO: Veja resumo sobre a vida do maior astro pop do mundo


Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana. Quinto filho do metalúrgico Joe Jackson, Michael mostrou seu talento para a música e para a dança muito cedo. Ele começou sua carreira nos anos 60, aos cinco anos, com o grupo Jackson 5, formado também pelos seus quatro irmãos mais velhos. Desde a pré-adolescência, quando a banda lançou os primeiros discos, o cantor se tornou uma das figuras mais conhecidas e adoradas da música norte-americana.O estouro solo veio em 1979, com o quinto disco dele, "Off The Wall", que, graças a uma empolgante e original mistura de disco, funk e pop, abriu caminho para o que o cantor viria a se transformar nos anos seguintes.Na década de 1980 lançou dois de seus melhores discos, "Thriller", de 1982, e "Bad", de 1987, e consolidou a posição de superastro. Foi aí também que surgiu a imagem de um artista de hábitos e atitudes cada vez mais estranhos. É o exemplo perfeito de criança-prodígio que, cada vez mais famosa e idolatrada, acaba por criar um mundo próprio distante da realidade.Ao mesmo tempo em que batia recordes de vendas com "Thriller" que segundo o livro "Guiness" vendeu entre 55 milhões (segundo a gravadora Sony e a associação de gravadoras dos EUA) e mais de 100 milhões de cópias (de acordo com empresários do cantor), colocava sucesso atrás de sucesso nos primeiros lugares das paradas e lançava moda entre os adolescentes de todo o mundo com suas roupas e coreografias, em especial o "moonwalk".Mas Michael era motivo de especulações pela sua postura infantilóide, modificações profundas em seu rosto e branqueamento de sua pele. Nos anos 80, dizia-se até que o cantor dormia em uma câmara hiperbárica para retardar o envelhecimento.A partir do início dos anos 90, os fatos sobre sua vida particular já chamavam muito mais atenção do que sua música que, diga-se, nunca mais repetiu a genialidade da trilogia "Off The Wall", Thriller" e "Bad". Por mais que lançasse discos de modo superlativo, como o fez com "Dangerous", em 1991, o que atraía o público eram as histórias sobre o megalômano rancho Neverland, na Califórnia, e a preferência do cantor por estar sempre acompanhado de crianças, entre elas o então ator mirim Macaulay Culkin, astro do filme "Esqueceram de Mim".Foi na década de 90 que surgiu o caso que abalaria a carreira e a vida de Jackson. Em 1993, o cantor foi acusado de ter molestado sexualmente um menor de idade. Segundo relatos da época, Jackson fez um acordo milionário com a família da suposta vítima fora dos tribunais em 1995. Nos anos seguintes, se casaria com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie, e com a enfermeira Debbie Rowe, mãe de dois de seus três filhos. O cantor se apresentou ao vivo no Brasil em 1993 e voltou ao país em 1996 para gravar o clipe da canção "They Don't Care About Us" no Rio de Janeiro e na Bahia com o grupo Olodum.Sem lançar disco desde 2001, quando gravou "Invincible", nos últimos anos Jackson foi notícia graças ao julgamento pelo qual passou entre 2004 e 2005, também acusado de ter molestado um menor em 2003. Absolvido das dez acusações, logo após o julgamento o cantor passou por uma temporada de exílio no Barein, como convidado da família real do país. Em reconhecimento a sua carreira, em 2002 foi eleito o artista do século pela premiação American Music Awards.Michael reeditou em 2008 o clássico "Thriller", que traz a participações de nomes atuais como Will.i.am e Akon, e colocou uma nova compilação nas lojas, "King of Pop". Em março de 2009, anunciou sua volta aos palcos com uma temporada de 50 shows em Londres, que começaria em 13 de julho e seguiria até fevereiro de 2010.A demanda pelos shows foi tão grande que dezenas de apresentações extras foram acrescentadas, ao mesmo tempo em que centenas de ingressos surgiram em sites de leilão online como o eBay, em meio a críticas à maneira como as vendas estão sendo feitas. Segundo cálculos da Billboard, o cantor poderia levar para casa mais de 50 milhões de dólares com os shows.Em maio deste ano, surgiu também um boato de que Jackson estaria sofrendo câncer de pele. Segundo o The Sun, os médicos haviam diagnosticado sinais da doença em seu corpo e células que poderiam provocar câncer de pele no rosto, mas a notícia foi desmentida logo em seguida.Uma produtora de shows norte-americana queria proibir que Michael Jackson voltasse aos palcos e ameaçava seu retorno. A AllGood Entertainment Inc, de Nova Jersey, alegava que tinha contrato com o cantor para que ele não se apresentasse até 2010. Os assessores do artista, no entanto, não se preocuparam com a possibilidade de uma ação judicial que criasse obstáculos aos shows.Jackson ainda é o "Rei do Pop" para sua legião de fãs, apesar de seu comportamento e de sua aparência por vezes bizarros nos últimos anos. Ele já vendeu em torno de 750 milhões de discos, ganhou 13 Grammy e é visto como um dos maiores artistas pop de todos os tempos.
Fontes: Agências

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson é internado após parada cardíaca


O cantor Michael Jackson foi internado nesta quinta-feira, 25, após parada cardíaca. Ele foi levado de ambulância dos bombeiros para o hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles. Segundo o jornal "L.A.Times", o cantor não estava respirando quando os paramédicos chegaram ao local, de acordo com informações do Cap.. Steve Ruda, do corpo de bombeiros de Los Angeles, que contou que eles fizeram massagem cardíaca já dentro da ambulância. O serviço de emergência foi chamado às 12h26 (17h26 hora de Brasília). A mãe do cantor já estaria no hospital. Segundo testemunhas, mais de dez pessoas teriam chegado ao hospital em dois carros que seguiram a ambulância que levava Michael, a maioria seguranças. O site E!Online conversou com o pai do cantor, Joe Jackson. "Estou em Las Vegas, mas sim, pessoas de Los Angeles já me ligaram para avisar que ele foi levado ao hospital", afirmou ele. "Sua mãe está a caminho do hospital. Eu não sei o que aconteceu direito ainda, estou esperando notícias", completou. O cantor recentemente adiou shows de sua turnê em Londres. O tablóide inglês "The Sun" publicou há cerca de um mês uma reportagem afirmando que Michael Jackson está lutando contra um câncer de pele.
Fontes: Agências

Búlgaras se revoltam com publicidade que compara peitos a melancias


Treze mulheres búlgaras apresentaram uma queixa à comissão que analisa abusos cometidos na publicidade no país. Elas reclamam de discriminação no anúncio de uma empresa que vende vinhos, segundo a imprensa búlgara. A empresa Peshtera lançou uma publicidade que mostra uma mulher usando um sutiã inspirado em uma melancia. Além disso, o anúncio traz como slogan: "A colheita das melancias é aqui". Na ação que apresentaram na Justiça, as mulheres dizem que os homens estão usando a propaganda para fazer piadinhas. Elas argumentam que não conseguem andar na rua sem ouvir brincadeiras indelicadas como: "Ei, lindas melancias" e "posso ver se elas estão maduras". "O anúncio encoraja o sexismo, e as mulheres estão passando por humilhação", disse uma das mulheres. Segundo elas, a publicidade as discrimina e viola os direitos de igualdade de tratamento entre os sexos.

Fontes: Agências

Chico Anysio recebe Katiuscia Canoro em peça no Rio




A sessão da peça “Rindo à toa” na noite desta quarta-feira, 24, reuniu convidados especiais no Centro Cultural da Light, no Rio. Chico Anysio recebeu no palco a colega Katiuscia Canoro e os filhos André Lucas e Nizo Neto.


Fontes: Agências

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Viviane Araújo curte noite carioca ao lado do noivo


Para Viviane Araújo, terça-feira também é dia de badalar. A morena foi com o noivo Radamés a uma boate na Barra, Zona Oeste do Rio. Animada, Viviane sambou e tocou tamborim, sempre sob os olhos atentos do noivo. O jogador Léo Moura e as "coleguinhas" do “Calderão do Huck” Karen e Luana também curtiram a noite carioca nesta terça-feira, 23.

Fontes: Agências

terça-feira, 23 de junho de 2009

Mulher engata ré e despenca do quarto andar de garagem nos EUA.


Bombeiros e equipes de resgate observam carro que caiu de garagem nesta terça-feira (23) em Springfield, no estado americano de Massachusetts. Uma mulher de pouco mais de 20 anos tentou dar ré no quarto andar da garagem, mas 'exagerou' e caiu. Ela foi hospitalizada. Segundo os policiais, ela só não ficou mais machucada porque estava usando o cinto de segurança.

Fontes: Agências

‘Gato’ mais famoso, Sandro Hiroshi diz: ‘Até de bandido chamaram’







Um dos mais famosos casos de “gato” no Brasil, o ex-são-paulino Sandro Hiroshi afirmou ter contado para uma pessoa do Tricolor do Morumbi sobre a adulteração do seu ano de nascimento, antes de ser contratado. Aos 29 anos, o atacante, que agora defende o América-RN, assumiu o erro e disse ter perdido a alegria de jogar futebol por um bom tempo. Na época, ele estava com o passe “bloqueado” e não poderia ser escalado para qualquer partida antes de resolver o entrave contratual com o Rio Branco-SP, e o São Paulo acabou perdendo quatro pontos no Campeonato Brasileiro de 1999. O Botafogo conseguiu os três pontos que havia perdido para o Tricolor, e o Internacional recuperou um ponto do empate contra o ex-time de Sandro. - Assim que cheguei ao São Paulo, contei para uma pessoa da comissão técnica que não influenciaria na minha contratação e ficou só entre nós dois. Precisava contar porque estava entalado. Estava inseguro, mas ele disse que o São Paulo não seria prejudicado, tanto que perdemos ponto por cauda da inscrição irregular, não por causa do “gato”.

Confira a trajetória de Sandro Hiroshi
Rio Branco-SP
92 até 94
São Paulo
94 até 2002
Flamengo
2002
Figueirense
2003
Guarani
2004
Daegu FC (Coréia)
2005
Chunnam Dragons
2006 até 2008
América-RN
2009
Fontes: Agências

Brasileiros são presos na Espanha acusados de sequestros-relâmpago


Brasileiros são presos na Espanha acusados de sequestros-relâmpago
A polícia espanhola prendeu três brasileiros e um argentino acusados de fazer parte de uma quadrilha que assaltava bancos e realizava sequestros-relâmpago. Os suspeitos foram presos em flagrante, quando preparavam mais um assalto. Os brasileiros e o argentino foram presos na cidade de Terrasa, periferia de Barcelona, com documentos falsos. Segundo a polícia, eles estavam saindo de um carro para assaltar um banco na hora da prisão. Foram encontradas armas e munição dentro do veículo. Outros dois brasileiros integrantes da quadrilha estariam foragidos. A polícia espanhola emitiu uma ordem de prisão internacional e pediu ajuda à Interpol para localizá-los. A Polícia Federal foi avisada, para o caso de os suspeitos terem fugido para o Brasil. A quadrilha vinha sendo investigada desde março passado, depois do sequestro relâmpago de um gerente de banco e sua família, em Barcelona. A família foi amordaçada e ameaçada de morte durante uma noite inteira, até que na manhã seguinte o gerente pôde abrir a caixa forte do banco e entregar 150 mil euros aos suspeitos.

Perigosos
Em maio, a polícia descobriu outro caso de sequestro-relâmpago também de um gerente bancário, que foi vigiado durante 40 dias pelos suspeitos. Na semana passada a quadrilha teria tentado assaltar um banco no município de Sabadell, também na periferia de Barcelona, mas segundo a polícia, a operação foi abortada porque havia muita gente na rua na hora prevista para o crime. "Além de perigosíssimos, eles eram muito meticulosos, preferiam desistir quando viam que a estratégia de fuga não estava garantida", disse o inspetor chefe Toni Mariscal, na nota à imprensa. No último dia 12 de junho os suspeitos estavam esperando a chegada do gerente para abrir uma agência bancária em Terrasa, quando foram surpreendidos pela polícia, que só divulgou a prisão da quadrilha na segunda-feira. Os quatro suspeitos usavam perucas, luvas de borracha e uniformes de pintores de parede. No carro foram encontrados cinco revólveres, cordas e munição. Segundo a polícia, os acusados guardavam recortes de jornais do sequestro relâmpago do gerente e sua família. Eles foram indiciados por sequestro, assalto, posse ilegal de armas, roubo de carros e falsidade ideológica.

Fontes: Agências

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ativistas publicam na internet fotos de garota iraniana morta em protestos.




Os cyberativistas ligados à oposição iraniana postaram nesta segunda-feira (22) fotos de Neda Agha Soltan, a garota de 16 anos que teria morrido no sábado durante protestos de rua contra a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad. Os confrontos ocorridos desde a reeleição de Ahmadinejad já em primeiro turno no último dia 12 deixaram ao menos18 mortos e vários presos e feridos. A oposição acusa o governo de ter fraudado a eleição. O governo nega e acusa países estrangeiros de incitarem a revolta popular com objetivos políticos.
Fontes: Agências

BOLÃO:





























BOLÃO: Conheça as musas do Campeonato Brasileiro de Futebol 2009
BOLÃO: Conheça as musas do Campeonato Brasileiro de Futebol 2009
Fontes: Agências

Vaca some e é encontrada com a cabeça entalada em árvore


A fazendeira australiana Tanya Cahill disse ter ficado chocada quando encontrou uma de suas vacas com a cabeça presa em uma árvore. Ela não tem ideia de como isso foi acontecer, segundo o jornal “The Cairns Post”.
O animal ficou preso na propriedade da família em Ravenshoe. “Vivemos em Aloomba, mas mantemos 100 cabeças de gado em Ravenshoe”, disse Tanya Cahill. A mulher acredita que a vaca ficou presa por três dias na árvore. Tanya contou que seu pai precisou usar uma motosserra e um machado para salvá-la. “À distância, eu vi um falcão e pensei: 'isso não é bom’, mas, depois, eu a vi próximo à árvore”, disse Tanya, que acredita que a vaca chamada ‘Princess Mary’ teria morrido se não tivesse sido encontrada naquele dia.

Fontes: Agências