tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PF: imóvel de classe média era usado por traficantes no ES


Depois de 20 dias de investigação, a Polícia Federal do Espírito Santo desmantelou um suposto laboratório de beneficiamento de cocaína em um apartamento localizado em Jardim da Penha, bairro de classe média de Vitória. Dois homens utilizariam o imóvel, alugado, para o tráfico de entorpecentes.
No local, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) do Estado teriam encontrado aproximadamente 12 kg de pasta-base de cocaína e material destinado à produção, beneficiamento e comercialização de drogas, como ácido bórico, éter sulfúrico, duas balanças de precisão, prensa mecânica e um liquidificador, além de outros materiais.
O Superintendente Regional da PF no ES, Tadeu Moura, contou que a droga era vendida em festas e boates na Grande Vitória para jovens de classe média e chamou a atenção para um outro "produto" desenvolvido pelos dois presos.
"Os traficantes também desenvolveram o "kit boca".O kit trazia cocaína e ácido bórico, produto químico que misturado à cocaína aumenta o volume da droga para ser vendida no varejo. A PF está atenta a essa mudança no comportamento dos traficantes que agora não se limitam à periferia. Agora laboratórios de refino de droga estão sendo localizados em bairros considerados nobres. Por isso, é fundamental que os pais também estejam cada vez mais atentos", explicou o delegado.
Os dois homens presos, que não tiveram os nomes divulgados, são naturais da capital capixaba. Na casa dos detidos os policiais também teriam apreendido um automóvel Celta e um Corsa, além de duas pistolas. Os dois foram encaminhados à sede da Polícia Federal em São Torquato, em Vila Velha, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

Fontes: Agências




Três ocupantes de Kombi morrem em acidente na BA


Três pessoas morreram em um acidente por volta das 5h, na BR-101, na cidade de Conceição do Jacuípe, interior da Bahia. A colisão, envolvendo um caminhão e uma Kombi, ocorreu na altura do km 161.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), morreram o motorista da Kombi, Emídio Basílio da Silva Conceição, 51 anos, além de dois passageiros, Franklin Tender, 47 anos, e uma mulher não-identificada.
O motorista do caminhão, Fernando Lino, 30 anos, saiu ileso. Uma terceira passageira da Kombi, identificada como Iraldina Vitória Oliveira, 40 anos, ficou gravemente ferida e foi levada a um hospital da região.

Fontes: Agências

DF: babá suspeita de agressão depõe e é transferida


Uma babá suspeita de espancar um menina em Santa Maria, no Distrito Federal, e que estava foragida se apresentou ontem à polícia e prestou depoimento. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Marilene Ferreira Nascimento, 32 anos, foi transferida para a Delegacia da Mulher por motivos de segurança, depois ele será encaminhada para a Penitenciária Feminina de Brasília.

Fontes: Agências

Elas batem um bolão.


Veja fotos quentes das Musas do Brasileirão 2009






As musas num ensaio sensual para torcedor explodir de alegria.
Fontes: Agências

Homem executado com dois tiros na cabeça tinha 21 processos criminais

Na manhã desta sexta-feira (31), a vítima foi identificada por Carlos César Barros Filho, 33 anos, natural de São Luís-MA, ele morava no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina com uma companheira.
De acordo com informações do Delegado Guilherme Ferraz do 10º DP, Carlos César respondia por 21 processos policiais no Maranhão, entre eles dois homicídios e tráfico de drogas.
O delegado afirma ainda que já está descartada a hipótese de que havia alguém no banco do passageiro na hora do crime, pois dentre os disparos efetuados, um deles atingiu o banco do passageiro e caso houvesse alguém estaria ferido.
O assassinato está sendo investigado pelos policiais do 10º DP, o delegado Guilherme Ferraz relatou ainda que duas motos seguiram o carro da vítima e efetuaram os disparos com os veículos em movimento, caracterísitica de crime de execução.
Fontes: Agências e C 13




Alonso rouba cena e deixa Hamilton e Massa para trás


No primeiro dia de atividades no Autódromo de Interlagos, nesta sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, roubou a cena e deixou o britânico Lewis Hamilton e o brasileiro Felipe Massa para trás.
Nos momentos finais da segunda sessão de treinos livres, o bicampeão do mundo cravou o melhor tempo do dia. Superior à dupla que briga pelo título, ele fez 1min12s296.
Os dois principais concorrentes cravaram seus melhores tempos durante a primeira sessão. Enquanto Massa fez 1min12s305, Lewis Hamilton conseguiu 1min12s495.
Durante as atividades na capital paulista, o clima permenceu fechado. Em alguns momentos, uma leve garoa caiu na pista do Autódromo de Interlagos, na região sul da cidade.
Os pilotos voltam à pista de Interlagos às 14h deste sábado para disputar o treino que define as posições para a prova decisiva da temporada de Fórmula 1.
Com sete pontos de vantagem sobre Felipe Massa, Lewis Hamilton lidera o Mundial. Para ser campeão, o brasileiro precisa vencer a prova e torcer para que o rival chegue, no máximo em sexto lugar.
O Grande Prêmio do Brasil será realizado às 15h deste domingo, com acompanhamento do Terra. A prova marca o final da temporada de Fórmula 1.

Fontes: Agências

Homens são foco de campanha contra violência doméstica


A ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, lança hoje (31), às 9h, a campanha Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Será apresentado na ocasião o site www.homenspelofimdaviolencia.gov.br.
A iniciativa brasileira conta com o apoio de agências da Organização das Nações Unidas (ONU) - o Fundo das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o Instituto Papai, o Instituto Promundo e a Agende - Ações em Gênero e Cidadania.

O nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro da lista de líderes de todos os setores da sociedade comprometidos com o fim da violência contra as mulheres. Imagens e depoimentos dos líderes nacionais já estão registradas no site coletor de assinaturas.
Segundo a secretaria, é a primeira vez que uma campanha mundial e nacional relativa à violência de gênero tem foco nos homens, por compreender que a violência só poderá ser enfrentada com o envolvimento de toda a sociedade.
Ao aderir à campanha, por meio da coleta assinaturas, os homens se comprometem publicamente a contribuir com a implementação integral da Lei Maria da Penha (11.340/06) e a efetivação de políticas públicas que visam ao fim da violência contra as mulheres.
A campanha já foi lançada mundialmente (Unite to End Violence Against Women) pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em fevereiro deste ano.
Fontes: Agências

Cláudia Ohana conta como irá aplicar cachê da 'Playboy'




Apesar de não contar o valor, Cláudia Ohana mostrou estar preocupada com o destino do cachê que ganhou da Playboy para posar nua na edição de novembro da publicação. A atriz disse, em entrevista realizada nesta quinta-feira, em São Paulo, onde pretende aplicar os valores em tempos de crise: imóveis.
"Estava fotografando e as bolsas caindo. Estava desesperada, queria investir logo meu dinheiro em imóveis", contou a atriz que parecia não se importar muito com a calcinha aparecendo.
Após contar o possível destino, a atriz perguntou qual a opinião dos jornalistas sobre a melhor maneira de aplicar o dinheiro. "Comprar ações", respondeu um repórter com a posição financeira, no mínimo, bastante confiante. A atriz logo respondeu brincando. "Você não gosta de mim. Tá querendo me prejudicar."
Fontes: Agências

Apucaranense morre e órgãos são doados


apucaranense Gustavo Chagas, de 30 anos, morreu na madrugada de hoje no Hospital Santa Rita, em Maringá, onde estava internado desde a semana passada, quando sofreu um acidente de moto na área urbana de Mandaguari.
Chagas, filho da advogada Antonina Casini, trabalhava como agente penitenciário na cidade de Cascavel e toda semana retornava a Apucarana. Na Avenida Senador Salgado Filho, ele perdeu o controle da moto ao passar por um quebra-molas, sofrendo graves ferimentos. Gustavo Chagas teve morte cerebral confirmada na madrugada de hoje. A família foi avisada e autorizou a doação dos órgãos.
O corpo do agente penitenciário será transladado ainda hoje para Apucarana, para ser velado na Capela Mortuária. O horário do sepultamento não foi definido pela Autarquia de Serviços Funerários.

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Belinati pede explicação para cassação de registro


O prefeito eleito de Londrina (PR), Antonio Belinati (PP), entrará com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir que seja esclarecida a decisão que cassou sua candidatura na última terça-feira.
Segundo o advogado de Belinati, Eduardo Franco, a intenção do recurso, conhecido como embargo de declaração, não é pedir que o TSE reveja o julgamento, mas que fundamente os motivos da decisão.
Franco afirmou que o tribunal acabou de modificar uma jurisprudência em vigor por dez anos. A regra aceitava o registro de todo candidato que tivesse seu pedido de liminar aceito após ter tido as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou da União (TCU).
"Após esse embargo, pretendo entrar com um recurso extraordinário para questionar a decisão, partindo da premissa de que essa mudança de regras feita no fim do jogo, depois das eleições, violou o princípio da segurança jurídica, que é direito de todo cidadão", explicou Franco.
Belinati foi eleito prefeito de Londrina com 51,73% dos votos válidos. Desde 1999, ele tem um histórico de cassação de mandato pela Câmara dos Vereadores por suposta corrupção. Em setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) impugnou seu registro com base na decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
O órgão havia considerado irregular um convênio entre sua administração e o Departamento de Estrada de Rodagem (DER), por falta de comprovação do uso da verba.
Belinati entrou com recurso no TSE contra a cassação. No início de outubro, o tribunal entendeu que a impugnação só poderia ser feita por decisão judicial e não por um órgão administrativo, e liberou seu registro. Mas o Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu da decisão ao TSE, que suspendeu o registro de Belinati.

Fontes: Agências

Scheila Carvalho perde 15kg com dieta da clara de ovo


Scheila Carvalho viveu maus pedaços no início do ano com o parto prematuro e com a morte do filho, Brian, em fevereiro de 2008. A ex-dançarina do grupo 'É o Tchan', optou por ficar reclusa por algum tempo, até diminuir um pouco a dor da perda e, aos poucos, foi voltando à vida normal. Entre os itens de sua lista estava recuperar a forma física e perder os 15kg ganhos na gravidez. Para isso, ela contou com a receita inusitada de Adriana Bombom e lançou mão da dieta da clara de ovo. Scheila começou o "tratamento" em maio desse ano e, já no primeiro mês comendo apenas uma clara de ovo e uma batata cozida por dia, perdeu os 15kg que a incomodavam. "Durante a gravidez, ela perdeu muita massa muscular e ganhou gordura. Nesse primeiro mês, ela perdeu o peso restante e depois seguiu malhando para recuperar o corpo de antes", contou a assessoria da apresentadora do "Bom D+", na Bahia. Agora, oito meses depois da gravidez, Scheila Carvalho já chama atenção novamente pelas curvas que a fizeram ser eleita como a mulher mais sexy do mundo por três vezes pela revista "Vip".

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Belinati pede explicação para cassação de registro


O prefeito eleito de Londrina (PR), Antonio Belinati (PP), entrará com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir que seja esclarecida a decisão que cassou sua candidatura na última terça-feira.
Segundo o advogado de Belinati, Eduardo Franco, a intenção do recurso, conhecido como embargo de declaração, não é pedir que o TSE reveja o julgamento, mas que fundamente os motivos da decisão.
Franco afirmou que o tribunal acabou de modificar uma jurisprudência em vigor por dez anos. A regra aceitava o registro de todo candidato que tivesse seu pedido de liminar aceito após ter tido as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou da União (TCU).
"Após esse embargo, pretendo entrar com um recurso extraordinário para questionar a decisão, partindo da premissa de que essa mudança de regras feita no fim do jogo, depois das eleições, violou o princípio da segurança jurídica, que é direito de todo cidadão", explicou Franco.
Belinati foi eleito prefeito de Londrina com 51,73% dos votos válidos. Desde 1999, ele tem um histórico de cassação de mandato pela Câmara dos Vereadores por suposta corrupção. Em setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) impugnou seu registro com base na decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
O órgão havia considerado irregular um convênio entre sua administração e o Departamento de Estrada de Rodagem (DER), por falta de comprovação do uso da verba.
Belinati entrou com recurso no TSE contra a cassação. No início de outubro, o tribunal entendeu que a impugnação só poderia ser feita por decisão judicial e não por um órgão administrativo, e liberou seu registro. Mas o Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu da decisão ao TSE, que suspendeu o registro de Belinati.

Fontes: Agências

Assalto a joalheiria acaba em perseguição e prisão de assaltante em Maringá - Pr


Um assalto a uma joalheiria, no meio da tarde desta quinta-feira, acabou em perseguição, acidente de trânsito e a prisão de dois suspeitos de envolvimento no crime.
O assalto ocorreu em uma joalheiria localizada na Avenida Luiz Teixeira Mendes, Zona 4. Três homens armados chegaram em um veículo Celta e roubaram um mostruário de peças em Prata de Bali, avaliado em trinta mil reais.
Na fuga, os marginais foram surpreendidos por uma viatura da Polícia Militar, que estava nas proximidades. Ao perceberem a presença dos policiais, os assaltantes cruzaram a cidade, no sentido ao Conjunto Requião.
Em uma das ruas do Conjunto, o bandido que dirigia o Celta perdeu o controle bateu em um Corcel, que capotou, e, em seguida, chocou-se com uma árvore e um muro.
Sem condições de seguir no Celta, os assaltantes fugiram a pé. Um dos marginais, de 19 anos, foi preso. Em poder dele, a Polícia recuperou parte das peças roubadas.
No interior do Celta, a Polícia encontrou um revólver calibre 38, usado no assalto.
Outro suspeito foi preso, mas até o momento nega participação no crime.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Famosos mergulhos


A primeira-dama francesa Carla Bruni mostra sua boa forma em um biquini branco em praia da Córsega (05/2008)

Fontes: Agências

Erro na trasmissão faz Globo repetir 10 minutos da novela 'Três Irmãs'


Devido a um erro no sistema de transmissão, a Globo reprisou quase um bloco inteiro da novela das sete, "Três Irmãs", no capítulo de anteontem, segunda-feira. Telespectadores reclamaram, segundo a coluna Zapping.As cenas reprisadas, no total de dez minutos, foram mostradas na mesma ordem que no dia anterior. No capítulo de terça-feira (28), Claúdia Abreu aparecia em um hospital visitando Maitê Proença. Na seqüência, o personagem de Marcos Palmeira aconselhou Cláudia Abreu a fazer a visita, cena repetida de segunda-feira.Até o início da tarde de ontem, a assessoria de imprensa da emissora não sabia informar como e se haveria apresentação das cenas.

Fontes: Agências




F 1


O brasileiro Felipe Massa e o britânico Lewis Hamilton se cumprimentam durante a entrevista oficial organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Esta é a primeira vez que os dois candidatos ao título da Fórmula 1 se encontraram após chegarem à cidade.

Fontes: Agências

"Homem do gelo" não tem mais descendentes, diz estudo


O "homem do gelo", múmia de 5.300 anos descoberta em 1991 nos Alpes italianos, não tem descendentes em nossos dias, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira pela revista científica Current Biology.
Pesquisadores italianos e britânicos seqüenciaram o DNA mitocondrial completo do ser pré-histórico, também conhecido como Ötzi - por causa da região onde foi encontrado -, e descobriram que ele pertence a uma linhagem genética que é muito rara e pode até estar extinta.
Os especialistas das universidades de Camerino e Leeds geraram o DNA mitocondrial mais antigo até o momento de um Homo sapiens. Seus resultados contradizem as conclusões de uma pesquisa de 1994 sobre uma seqüência pequena do DNA de Ötzi, que sugeria que ainda poderia haver descendentes seus na Europa.
Os pesquisadores utilizaram novas tecnologias para seqüenciar o DNA de Ötzi e compará-lo com um haplogrupo - grupos que compartilham uma seqüência ancestral de DNA - atual.
O "homem do gelo" pertencia a um ramo do haplogrupo K1, que ainda é comum hoje em dia na Europa, mas quase todos pertencem a três sublinhagens concretas, enquanto a linhagem de Ötzi era completamente diferente.
"Nossa análise confirma que Ötzi pertencia a uma linhagem não-identificada de K1 que não foi vista até o momento em populações européias modernas", disse Martin Richards, professor da Universidade de Leeds.
"Nossa pesquisa sugere que a linhagem de Ötzi pode ter sido extinta", completou. Os restos mumificados do "homem do gelo", que tinha aproximadamente 46 anos quando morreu, foram descobertos em 1991 por dois turistas alemães em uma geleira perto da fronteira da Itália com a Áustria.
Seu corpo estava quase totalmente preservado graças às baixas temperaturas, o que dá uma percepção sem precedentes sobre o Neolítico e a Idade do Cobre.
Segundo as pesquisas, Ötzi, cujo corpo é exposto desde 1998 no museu de Bolzano, no norte da Itália, foi gravemente ferido por uma flecha e possivelmente morto com um golpe na cabeça.

Fontes: Agências

Jornalista Milton Neves é assaltado em semáforo


O jornalista esportivo e radialista Milton Neves foi assaltado nesta quarta-feira (29) no Itaim Bibi, na Zona Oeste de São Paulo. Ele disse em entrevista nesta quinta-feira (30) que não registrou ocorrência pessoalmente em uma delegacia por achar que não seria atendido por causa da greve da Polícia Civil.“Me falaram que está em greve. Por isso não fui. Vou à delegacia para falar que foi um moreninho de 17 anos? A imprensa está divulgando que é um ponto de assalto”, questionou Neves.
O radialista ficou sob a mira de um revólver, parado no congestionamento na Rua Pedroso Alvarenga, por volta das 11h de quarta. Em menos de um minuto, relatou Milton, o assaltante levou dois celulares, uma corrente de ouro e um relógio. Surpreendido com a ação, Milton obedeceu a todas as ordens do assaltante. Ele tem três carros blindados, mas no momento do roubo, estava com um Porsche Cayenne que não é blindado. “O mais trágico disso é o susto que você leva. Eu estava pensando na vida”, disse Milton, ainda indignado. Após o "susto", Milton disse que foi acudido por zeladores e comerciantes da região. Por eles, foi informado que os roubos eram constantes naquele local e eram feitos da mesma maneira. Segundo o jornalista, um vendedor ambulante passa no fluxo contrário dos carros oferecendo produtos e observa possíveis objetos a serem roubados no interior dos veículos parados no congestionamento. Depois disso, o observador cola um chiclete na traseira do carro escolhido para o roubo para indicar a um comparsa qual carro tem de ser roubado. “Olhei na traseira do carro e teve um chiclete pregado”, disse Milton Neves. Milton pediu para um funcionário registrar o crime pela internet na delegacia eletrônica, mas só foi avisado nesta quinta (30) que foi impossível. Casos de roubo não podem ser comunicados à polícia pela internet. Agora, o jornalista vai consultar seu advogado para avaliar se tomará outra providência. Foi a segunda vez que ele foi assaltado na mesma região. “Espero que nunca mais aconteça isso com ninguém, porque o trânsito sempre pára ali”, declarou. O delegado Antônio Carlos Barbosa, titular do 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo disse que só soube do caso pela imprensa. Segundo ele, a polícia só pode investigar o crime se houver boletim de ocorrência. “Não posso instaurar inquérito sem a ocorrência", afirmou.

Fontes: Agências

AGRESSÃO: "Ele está arrasado,foi um acidente", diz advogado de Dado


Depois da primeira conversa com Dado Dolabella, o advogado Michel Assef Filho, que vai defendê-lo no inquérito que apura a agressão à camareira Esmeralda Honório, na madrugada da última sexta-feira (24), conversou com a reportagem do Babado. Ele contou que seu cliente está triste com tudo e, principalmente, com o que causou à camareira.
“Ele está arrasado com a situação. Me contou que não tinha a menor intenção de lesionar ninguém, que o que aconteceu nada mais foi do que um acidente. Ele estava brigando com a Luana, era uma briga de casal, absolutamente normal, e ele acabou não vendo o que fez. Deu um ‘chega pra lá’ em quem chegou para interferir, sem ver quem era. Ela acabou se machucando por ser uma senhora, magra e com muito menos força do que ele”.
Assef aproveitou para iniciar a defesa pública do ator. “O Dado nunca respondeu a qualquer tipo de ação. Foi algo sem intenção, e todo mundo sabe disso. Eu li uma reportagem de que ele teria segurado no braço dela e a atirado para longe, mas isso não aconteceu. Foi apenas um ‘chega pra lá’, para que ninguém se envolvesse na briga que ele estava tendo com a namorada”, completou.
O profissional contou ainda que, sobre a suposta agressão à Luana – os comentários são de que a camareira se meteu para impedir que ele machucasse a atriz –, Dado preferiu não falar nada.
“Ele se limitou a falar sobre a agressão à Dona Esmeralda, que é o fruto da queixa policial. Sobre sua vida com Luana, eu preferi não me meter e ele também não quis conversar”, explicou.
O advogado disse ainda, que não vai acompanhar o depoimento da atriz, marcado para esta quinta-feira (30), e não informou sobre a data do depoimento de seu cliente. “Ainda não conversei com o delegado sobre este assunto. Mas, provavelmente, será na semana que vem”, completou.
Ainda de acordo com Assef, a data do depoimento vai depender da agenda profissional de Dado. “Ele está mergulhado no trabalho, esta foi a sua fuga. Contou que foi muito bem recebido pelos amigos da Record, e tem gravado quase todos os dias até tarde. Por isso, teremos que esperar um pouco para o depoimento dele”, afirmou.
O pai do profissional, o também advogado Michel Assef era muito amigo do pai de Dado. Por isso, os dois, que têm quase a mesma idade – Dado tem 28 e Michel, 31 anos -, são amigos há algum tempo. Como amigo, Assef Filho disse que o ator é doce e amável. “Meu pai era muito amigo do pai dele há algum tempo. Nos conhecemos desde a infância, mas somos amigos apenas há algum tempo. E, como amigo, eu fico impressionado de vê-lo passando por esta situação. Ele é uma pessoa doce e amável e eu sei que foi um acidente, uma briga de casal, o que é extremamente normal. Lamento muito que isso esteja acontecendo, porque eu sei quem é o Dado”, disse o advogado.

Fontes: Agências

Kaká é o único brasileiro indicado em lista dos melhores da Fifa.


Além de bonito e de ter cara de bom moço, Kaká, do Milan, ainda pode ser, pela segunda vez consecutiva, eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo de 2008. Na quarta-feira (29), a entidade divulgou uma lista de 23 jogadores indicados ao prêmio e Kaká foi o único brasileiro citado.
Enquanto do Brasil só Kaká se destacou, na Espanha a coisa foi melhor: ao todo, seis atletas foram indicados.
Com os 23 nomes em mãos (veja lista abaixo), treinadores e capitães de todas as seleções inscritas na Fifa vão escolher os três melhores. O mais votado deles será o número 1 e receberá o título.
O anúncio será no dia 12 de janeiro de 2009, em Zurique, na Suíça.
Confira a lista de indicados da Fifa:1. Adebayor (Arsenal)2. Aguero (Atlético de Madrid)3. Arshavin (Zenit)4.Ballack (Chelsea)5. Buffon (Juventus)6. Casillas ( Real Madrid)7. Cristiano Ronaldo (Manchester United)8. Deco (Chelsea)9. Drogba (Chelsea)10. Eto'o (Barcelona)11. Fabregas (Arsenal)12. Fernando Torres (Liverpool)13. Gerrard (Liverpool)14. Ibrahimovic (Internazionale)15. Iniesta (Barcelona)16. Kaká (Milan)17. Lampard (Chelsea)18. Messi (Barcelona)19. Ribery (Bayern de Munique)20. Terry (Chelsea)21. Van Nistelrooy (Real Madrid)22. Villa (Valencia)23. Xavi (Barcelona)

Fontes: Agências

Acidente entre carro e ônibus faz vítimas fatais na BR-316 em Caxias


A viagem dos passageiros da empresa Imperatur, que fazia linha entre a cidade de Teresina-Pi a Imperatriz foi bruscamente interrompida por volta das 23h40 de ontem Quarta-feira (29).
O motivo foi mais uma imprudência na BR-316. Dessa vez além do ônibus, que foi parar fora da pista e desceu barranco abaixo às margens da BR tentando desviar do impacto com outro veiculo, um Fiat uno placa KJP-9802 também se envolveu no acidente. Motorista e passageiro do Fiat morreram instantaneamente. Cláudio Cezar Meneses de Oliveira e Ivonaldo Teotônio de Oliveira. Os dois eram pai e filho e residiam em Pernambuco. Com o impacto os dois tiveram os corpos esmagados pelas ferragens.
A colisão entre o ônibus e o carro foi muito forte, e por isso, o veículo capotou várias vezes, pedaços dos corpos dos passageiros do carro ficaram espalhados pela BR-316. Devido ao estado em que ficou o veiculo os policiais da unidade do Corpo de Bombeiros de Caxias tiveram trabalho para serrar as ferragens para retirar os corpos das vitimas do fiat.O acidente aconteceu próximo ao quilômetro 543, a poucos minutos da cidade de Caxias. As primeiras análises feitas pela Policia Rodoviária Federal constatam que houve imprudência por parte do condutor do Fiat, tudo indica que ele tentou fazer uma ultrapassagem forçada e perdeu o controle da direção capotando várias vezes. O condutor do ônibus, para evitar o choque com o veiculo que rolava na pista, jogou o veículo para fora da BR. Nenhum outro carro, além dos dois envolvidos no choque, estavam na pista na hora do acidente. Enquanto o ônibus trafegava na pista no sentido Teresina-Caxias, o veiculo de passeio fazia o percurso contrário. O ônibus da empresa Imperatur transportava quase trinta passageiros. Alguns tiveram ferimentos leves, inclusive o motorista Wosenhower da Silva. Eles foram levados para Caxias onde receberam atendimento. Quem não se machucou no acidente ficou aguardando na margem da BR uma solução para o problema.

Fontes: Agências

Mulher Melancia faz super produção, para divulgar seu trabalho.


Andressa Soares, a Mulher Melancia, está investindo pesado para continuar em evidência na mídia.
Prova disso são os profissionais que a acompanham.
Depois de JR. Duran, com quem tirou a roupa numa das edições mais vendidas da Playboy, a bela escolheu João Pedro Sampaio, outro fotógrafo de peso, como responsável por suas novas fotos de divulgação.
Durante os clicks, realizados numa mansão em Niterói, Rio de Janeiro, a morena e o fotógrafo trocaram elogios: Andressa virou um fenômeno nacional
A idéia desses ensaios é mostrar toda sua beleza, mas com elegância", ressaltou o fotógrafo. Contente com o resultado da primeira etapa do trabalho, Melancia retribuiu: "O que seria de uma mulher, sem um profissional à altura pra pegar os seus melhores ângulos? Já conhecia o trabalho do João, e procurei optar pelo melhor".

Fontes: Agências

Termina o namoro de Rafael Almeida e Pérola Faria


Os casais que se cuidem, porque a bruxa está solta. Só nos últimos três meses, o relacionamento de um grande time de pombinhos famosos terminou.
Luana Piovani e Dado Dolabella não estão mais juntos, assim como Paulo Vilhena e Roberta Alonso, Elba Ramalho e Gaetano Lops, Taís Araújo e Allan Espinosa, Nívea Stelmann e Eduardo Azer, Alessandra Negrini e Otto... entre outros.
Desta vez, o namoro de Rafael Almeida e Pérola Faria é que chegou ao fim.
"Eles não estão mais juntos", contou uma fonte próxima do casal.
A dupla de jovens atores deu vida ao casal Giselle e Luciano, na novela Páginas da Vida, que estreou em 2006, e engatou o namoro na vida real em meados de 2007.
Desde então, eles viviam protagonizando cenas românticas e cheias de declarações.

Fontes: Agências

Jornal Nacional ( Globo )


Há anos como o telejornal de maior audiência do Brasil, o "Jornal Nacional", de William Bonner e Fátima Bernandes, é um dos carros-chefe da Globo.

Fontes: Agências

Temporal deixa Arapongas sem água ( Pr )


O temporal que atingiu o Norte do Paraná na tarde de ontem comprometeu o sistema de abastecimento de água da cidade de Arapongas. O desligamento da rede de energia elétrica interrompeu a produção de água pela Sanepar na Estação de Captação do Ribeirão dos Apertados.
Com o problema, a empresa somente voltou a realizar o tratamento de água por volta das 3h00 de hoje e voltou a distribuir às 5h00. Neste período, os reservatórios esvaziaram e somente à tarde todos os consumidores serão atendidos.
A Sanepar está fornecendo água, por carros-pipas, em hospitais, creches, escolas e asilos.

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Atentados matam mais de 50 e ferem 300 na Índia


Pelo menos 56 pessoas morreram e 300 ficaram feridas em uma série de fortes explosões registradas nesta quinta em várias cidades do Estado de Assam, no nordeste da Índia, informa a agência AP.
As fontes, citadas pela agência PTI, calcularam em 13 o número de bombas que explodiram em Guwahati, principal cidade do Estado, e em outras três localidades do oeste de Assam.
Guwahati foi o local mais atacado, com quatro explosões registradas em dois mercados e nas proximidades de duas sedes oficiais que causaram 25 mortes. Dez pessoas morreram em Kokrajhar, três em Barpeta e duas em Bongaigaon.
Já autoridades citadas pela agência Ians, disseram que 45 pessoas morreram, das quais 20 em Guwahati, 14 em Kokrajhar e 11 em Barpeta, e que cerca de 100 pessoas ficaram feridas.
Fontes dos serviços de inteligência citadas pela TV indiana disseram que há 48 mortos em 18 explosões.
Os artefatos explodiram quase simultaneamente nas diferentes localidades atacadas por volta das 11h30 (4h, horário de Brasília).
Uma fonte da polícia de Kokrajhar disse à ag~encia EFE que a área da explosão estava muito movimentada, pois muitas pessoas faziam compras devido a um festival religioso que será celebrado na próxima semana.
A NDTV forneceu imagens de corpos mutilados e incinerados entre veículos incendiados nas proximidades de um edifício oficial de Guwahati, no qual as equipes de bombeiros ainda tentavam conter as chamas.
"Alguns dos corpos estão incinerados de tal forma que é impossível sua identificação", declarou à Ians o subinspetor geral da polícia de Assam, G.P.Singh.
O ministro do Interior indiano, Shivraj Patil, condenou o atentado e pediu um relatório detalhado do que aconteceu às autoridades de Assam, enquanto o chefe do Governo, Manmohan Singh, reivindicou unidade na luta contra o terrorismo.
O primeiro-ministro, que é deputado por Assam no Parlamento central indiano, pediu que se "lute contra aquelas forças que tentam dividir a nação", em declarações feitas no estado de Maharashtra, onde está em visita oficial.
Em Assam e em outros estados do nordeste da Índia operam 20 grupos armados separatistas, o principal dos quais é a Frente Unida para a libertação de Assam (Ulfa).
Embora nenhum grupo tenha reivindicado os atentados, o ministro da Saúde de Assam, Himanta Biswa Sarma, afirmou que a Ulfa "tem um histórico de atentados em série" como o de hoje, segundo a PTI.
"A maior parte das bombas estavam instaladas em locais movimentados como mercados e complexos de escritórios, o que demonstra que os agressores queriam deixar um grande número de vítimas", declarou.
O último grande atentado em Assam aconteceu em 2 de julho de 1999, quando 70 pessoas morreram por causa da explosão de uma bomba durante a passagem de dois trens em uma estação ferroviária da região de Gaisan.

Fontes: Agências

Carreta tomba e congestiona Marginal Tietê


O tombamento de uma carreta carregada de açúcar nesta madrugada provocou a interdição da pista expressa da Marginal Tietê, sentido Castello, na altura da ponte dos Remédios. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não houve feridos, mas grande parte da carga - cerca de 45 t de açúcar - tombou na pista.
Devido ao acidente, às 10h, a pista expressa da Marginal Tietê apresentava 20,3 km de congestionamento desde a ponte Atílio Fontana até o viaduto Imigrante Nordestino. Na pista local, havia lentidão de 17,1 km, também a partir da Atílio Fontana até o Hospital Vila Maria. Nesse mesmo horário, o congestionamento em toda a cidade era de 114 km.
Pouco antes das 9h, a faixa da direita da pista expressa já havia sido liberada, permanecendo, até as 10h, o bloqueio apenas em uma faixa da esquerda.
Os agentes da CET fizeram um desvio para a pista local da marginal pouco antes da ponte dos Remédios. A CET recomendou que os motoristas evitassem utilizar a Marginal Tietê nesta manhã.
Como alternativa, os motoristas que vêm da rodovia Ayrton Senna podem utilizar a ponte do Aricanduva, seguindo pela avenida Aricanduva. Aqueles oriundos das rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias podem utilizar a avenida Salim Farah Maluf.
Já para quem está na Marginal Tietê, sentido Castello Branco, a CET recomenda a saída da Marginal pelas pontes.

Fontes: Agências

Espanha: carro-bomba explode em universidade


Um carro-bomba explodiu na manhã desta quinta-feira no estacionamento do campus da Universidade de Navarra, em Pamplona, deixando 17 feridos, informaram fontes da universidade e do governo regional.
"Um carro-bomba explodiu no estacionamento perto do prédio central. Com certeza, há feridos, porque é uma área onde há muita passagem", declarou uma funcionária da Universidade de Navarra. "O fogo provocado pela explosão se propagou para outros veículos", acrescentou. "Há 17 feridos leves", disse à AFP uma porta-voz do governo regional.
"Houve outras explosões pequenas quando o fogo atingiu os tanques de gasolina dos carros estacionados nos arredores", disse à Antena 3 Bernardino León, professor da universidade, Segundo a universidade, não houve nenhuma ligação telefônica avisando do atentado, como costuma acontecer no caso dos atentados do ETA. No entanto, a empresa de assistência nas estradas DYA do País Basco informou que recebeu uma ligação em nome do grupo armado advertindo sobre uma bomba em um campus não determinado, uma hora antes da explosão.

Fontes: Agências

Assaltante é baleado ao tentar roubar mercado.


Uma tentativa de assalto a uma mercearia situada na zona norte de Maringá, na tarde desta quarta-feira, terminou mal para o ladrão, que acabou preso após levar um tiro no pescoço.
Alex Sandro Cândido Moreti, 19 anos, foi baleado pelo policial civil aposentado Domingos Antônio Pelegrinelo, 64 anos.
O incidente ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, na Mercearia Pão de Ouro, na Avenida Alziro Zarur, Conjunto Ney Braga. A empresa é de propriedade do vereador Altamir Antônio dos Santos (PR), de Maringá.
Auxiliar de expedição de uma transportadora, Moreti levantou suspeitas de populares após passar diversas vezes diante da mercearia na garupa de uma moto.
A atitude chamou a atenção do policial aposentado - que estava em um bar ao lado. Pelegrinelo aproximou-se do estabelecimento e ficou aguardando.
Depois de o comparsa estacionar a moto a 250 metros de distância, Moreti caminhou até a mercearia e surpreendeu os funcionários, pulando o balcão do caixa de arma em punho.
Ao tentar surpreender o assaltante, o policial acabou tendo a arma apontada para o rosto. Sem que o marginal esperasse, Pelegrinelo tentou segurar o cano da arma, mas Moreti acionou o gatilho. O projétil passou a mílimetros da cabeça do policial e chegou a manchar a gola de sua camisa de pólvora.
Em meio à luta, o policial conseguiu sacar a arma e disparou um tiro contra o pescoço de Moreti. O projétil transfixou pelas costas, mas não impediu que o assaltante continuasse a lutar, tentando resgatar a arma, que havia caído no chão.
No entanto, aproveitando do cansaço do policial, Moreti conseguiu escapar e saiu correndo para o meio de um matagal. Ele chegou a percorrer cerca de 150 metros, mas enfraquecido pela perda de sangue, acabou caindo.
"A experiência adquirida ao longo de trinta anos de profissão me favoreceu", contou Pelegrinelo sobre o incidente.
Socorrido pela Polícia Militar e encaminhado ao Hospital Universitário (HU), Moretti explicou que tentou assaltar a mercearia para levantar dinheiro para o nascimento do filho, cujo parto, segundo ele, ocorrerá dentro de uma semana.
Informado do ocorrido, o pai do assaltante, Aparecido José Moreti, residente no Jardim Universo, foi ao Hospital e não escondeu a decepção com o filho.
"Vocês não sabem a vergonha que estou sentindo. Isso nunca aconteceu na minha família", alegou.
A Polícia confirmou que o condutor da moto conseguiu fugir, mas assegurou que a identificação deve ocorrer entre a manhã e tarde desta quinta-feira.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Dona de bar é assassinada no Pinheirinho RMC Pr



A dona de uma lanchonete foi assassinada com um tiro nas costas, depois que quatro bandidos invadiram o estabelecimento para assaltá-lo, no Pinheirinho. Maria da Conceição Alves de Carvalho, 54 anos, foi baleada por se recusar a entregar sua bolsa.
O crime aconteceu no final da noite de terça-feira, no Bar e Lanchonete Porto Seguro, na Rua Izaac Ferreira da Cruz. Os criminosos levaram R$ 150 que estavam no caixa e algumas garrafas de bebidas alcoólicas.O crime aconteceu pouco antes da meia-noite, horário em que a lanchonete estava prestes a fechar. Uma funcionária baixava a segunda das quatro portas do bar quando os indivíduos chegaram, armados.
Dois marginais entraram e mandaram Maria e a funcionária se deitarem no chão, atrás do balcão. Enquanto isso, quatro clientes que estavam no salão permaneceram imóveis, sob a mira da arma que estava na mão de outro criminoso. O quarto comparsa ficou do lado de fora, protegendo a entrada.LimpaNo balcão, um dos assaltantes limpou o caixa, retirando R$ 150. O outro apontou a arma para as duas mulheres e exigiu que Maria entregasse a bolsa que segurava. Ela recusou e levou um chute nas costas.
Mesmo assim, continuou agarrada à bolsa e gritou: “Minha bolsa, não!”. Nesse momento, o marginal atirou nas costas da proprietária, que morreu em poucos minutos. Com o disparo, houve gritaria e os bandidos fugiram.Na saída, os criminosos tentaram pegar um táxi para fugir, porém o motorista percebeu que estavam armados, se abaixou no banco e acelerou. O veículo foi baleado, mas o taxista não foi atingido.
Ameçada pra passar o ponto
Embora a principal hipótese para o assassinato de Maria seja latrocínio (roubo com morte), amigos e parentes da vítima contaram à polícia que a mulher era ameaçada.
“Há cerca de 20 dias, ela passou a receber ligações, exigindo que ela arrendasse ou vendesse a lanchonete”, contou um amigo de Maria. No entanto, segundo ele, a mulher nunca se importou com as ameaças e não acreditava que algo pudesse acontecer.
Maria tomava conta do bar há cerca de dois meses. Antes disso, arrendou o estabelecimento por um ano. Ainda de acordo com os amigos, ela costumava carregar dinheiro na bolsa.A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que irá investigar o caso, já recebeu nomes de suspeitos que poderiam estar ameaçando a vítima. Porém, de acordo com a polícia, ainda é cedo para afirmar se a intenção dos criminosos era matar a proprietária ou se foi uma ação decorrente do assalto.RetratosA polícia mostrou aos conhecidos de Maria alguns álbuns de fotografia de assaltantes, mas ninguém foi reconhecido e, nos próximos dias, deverão ser elaborados retratos falados.Bastante abalado, o caminhoneiro João Mendes, marido de Maria, afirmou que, independente do motivo do crime, quer que seja feita justiça. A intenção dele é fechar a lanchonete. Maria tinha um filho do primeiro casamento e estava casada com João há 24 anos. O casal morava no Sítio Cercado.
Fonte: O Estado do Paraná

Dois andarilhos são assassinados em Ibiporã Pr


A Polícia Civil de Ibiporã confirmou, na manhã desta quinta-feira (30), que dois andarilhos foram assassinados com vários golpes de faca na cidade de Ibiporã.
De acordo com investigadores, as vítimas acabaram atingidas por diverso golpes de faca. Os corpos foram encaminhados ao IML de Londrina.
Os assassinos fugiram e não foram mais localizados. O motivo do duplo homicídio ainda não foi apurado.

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Vendaval derruba árvores e destelha

Os fortes ventos que passaram pelo Paraná, na tarde de ontem, deixaram estragos também em Umuarama e outras cidades da região. Em Cianorte, praticamente toda a cidade ficou sem energia elétrica por cerca de duas horas. Árvores foram arrancadas e várias casas ficaram destelhadas. Em Umuarama o Corpo de Bombeiros atendeu 16 chamados de destelhamento parcial, mas ninguém ficou desabrigado. Pelo menos oito árvores arrancadas pela força dos ventos também deram trabalho para os bombeiros, que atuaram em conjunto com servidores da Prefeitura.Houve interrupções no fornecimento de energia, mas as equipes da Copel restabeleceram o serviço rapidamente. As árvores obstruíram temporariamente ruas e avenidas da cidade. Uma delas caiu na Avenida Ipiranga, na frente do Hospital Norospar. Uma jaqueira de mais de 20 anos caiu sobre um Ford Del Rey que estava estacionado na Avenida Rio Branco, próximo ao Pronto Atendimento.“Eu estacionei e fui buscar a minha esposa no posto de saúde. De repente ouvi um barulho bem forte e quando olhei para trás, o pé de jaca tinha caído sobre o meu carro”, disse o atendente de bar Abílio Messias. Ninguém ficou ferido, mas o prejuízo foi considerável. “Ainda nem sei o que vou fazer”, comentou. Muitos galhos menores e folhas caíram sobre boa parte da cidade, produzindo um aspecto de vendaval. O céu escuro e avermelhado, pela poeira levantada pelos ventos, antes da chuva, impressionou muitos umuaramenses.Algumas placas e outdoors, além de antenas, também foram arrancados pela força do vento. De acordo com o cabo Oséas, do Corpo de Bombeiros, apenas uma pessoa ficou ferida. “A vítima foi atingida por um toldo, que caiu durante o vendaval. Sofreu ferimentos leves”, informou. Em Cruzeiro do Oeste, cerca de 20 casas também ficaram parcialmente destelhadas. Os moradores foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Comunitário e não houve feridos nem famílias desabrigadas.O vendaval deixou cerca de 240 mil domicílios sem energia elétrica na região Oeste e parte da Sudoeste do Paraná. Ventos de até 90 quilômetros por hora derrubaram árvores e galhos sobre a rede elétrica e provocaram a quebra de dezenas de postes. Vários cabos de baixa e alta tensão foram rompidos. Pelo menos uma torre da linha de transmissão de 138 mil volts, entre Cascavel e Assis Chateaubriand, caiu durante a tempestade.
Outras regiões: Equipes de emergência da Copel trabalharam até o início da noite para restabelecer o fornecimento de energia para as cidades de Cafelândia, Formosa do Oeste, Nova Aurora, Ouro Verde do Oeste, Braganey, Ibema, Catanduvas e Guaraniaçu. Das mais de 1.100 solicitações de serviços e ocorrências recebidas pela Copel, na tarde de ontem, cerca de 200 eram sobre postes quebrados e cabos rompidos nas microrregiões de Assis Chateaubriand, Cascavel, Medianeira, Toledo, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon e também em Planalto e Quedas do Iguaçu, no Sudoeste.Na rodovia PR-182, entre Palotina e Maripá, na região Oeste, bombeiros e policiais rodoviários passaram a tarde cortando as árvores que caíram na pista. A Defesa Civil do Paraná havia alertado para a possibilidade de temporais com ventos fortes e granizo nas regiões Sudoeste, Sul, Oeste e Noroeste do Estado ainda na manhã de ontem. A orientação é de que a população evite áreas de alagamento e encostas, morros e barreiras com risco de deslizamento, durante os vendavais, que podem se repetir nos próximos dias. Outra recomendação é evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra descargas elétricas (raios).
Fontes: Umuarama Ilustrado e Agências

Ventos de 70 quilômetros por hora derrubam 50 árvores


Rajadas de vento a mais de 70 quilômetros por hora rasgaram o céu de Maringá entre as 16h45 e 17h10 desta quarta-feira , segundo os registros da Estação Climatológica, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
O saldo deixado pelos 25 minutos de ventania, cuja menor velocidade foi 55 quilômetros por hora, foi árvores caídas, casas e empresas destelhadas e carros danificados. O Centro da cidade ficou 50 minutos sem energia elétrica.
Grande parte dos estragos ocorreu na zona norte da cidade, principalmente no Jardim Alvorada, conjunto Hermann Moraes Barros e Jardim Imperial, mas árvores caíram em todas as regiões. Três casas foram destelhadas.
Até as 19 horas desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros havia recebido cerca de 50 comunicados de árvores caídas.
Um motociclista sofreu traumatismo craniano moderado ao chocar a motocicleta em fios de energia elétrica caídos na rua. Ele foi encaminhado para o Hospital Metropolitano, em Sarandi. Foi a ocorrência mais grave registrada até o início da noite.
Um galho de uma árvore caiu sobre o carro de Cleuza Zanoni, que estava estacionado na Avenida Getúlio Vargas, entre a Avenida XV de Novembro e a Rua Néo Alves Martins. Pressentindo o pior, Cleuza, que estava em uma loja nas imediações tentou tirar o carro do local, mas desistiu ao ver o vento.
"Quem vai pagar por esse prejuízo?", perguntava ela ao ver o estrago.
Comprado na segunda-feira, 27, o carro estava sem seguro.
Na Vila Operária, a queda de uma sibipiruna danificou dois carros e parte de um escritório de contabilidade. O corsa de Cleide Salomão teve o capô amassado e a lateral riscada.
"Vou querer restituição da Prefeitura", adiantou.
A lateral da caminhonete estacionada ao lado do carro de Cleide também foi danificada.
Funcionários de uma loja próxima ao local, na esquina da Avenida Brasil com a Rua Vidal de Negreiros, contam que o barulho da queda foi semelhante ao de uma trovoada. Felizmente, nenhum pedestre passava pelo local no momento do incidente.
Vagner Mússio, coordenador da Defesa Civil, afirmou que a previsão de chuva anunciada para esta quarta-feira pelos serviços de meteorologia não indicava que a intensidade seria tão forte.
Talvez, por essa razão, o comunicado oficial da Assessoria de Imprensa da Prefeitura sobre a previsão e recomendações tenha sido publicado na página eletrônica do órgão às 17h03.
Mússio arrisca dizer, com base na verificação preliminar dos danos causados, que os ventos ultrapassaram a velocidade de cem quilômetros por hora.
Em Mandaguari, a cidade toda ficou sem energia elétrica até o início da noite. Municípios vizinhos a Loanda, na região noroeste, permaneciam sem luz. Nestes locais, funcionários da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) trabalharam durante toda a noite para restabelecer a energia.
Para esta quinta-feira, a previsão para Maringá é de tempo nublado com pancadas de chuva moderada até a noite. Na sexta, o céu deverá permanecer nublado. Na tarde de sábado devem ocorrer trovoadas.
A Defesa Civil recomenda que a população não se exponha ao perigo durante uma eventual tempestade, evitando lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Fonte: O Diáqrio do Norte do Paraná

Maior decoração de Natal do País estará em Cianorte


Em Cianorte (a 85 quilômetros de Maringá), no local em que está sendo construído o conjunto de prédios conhecido como Colina de São Francisco - onde antigamente funcionou uma indústria da Cocamar - o espírito de Natal já chegou.
Há duas semanas, obras no local acontecem em ritmo acelerado. As dezenas de pedreiros, serventes de pedreiro e carpinteiros trabalham lado a lado com 15 eletricistas, montando a maior decoração natalina do Brasil e uma das maiores da América do Sul.
No fim de novembro, o canteiro de obras estará decorado por mais de um milhão de lâmpadas, lagos artificiais, fonte luminosa, cortinas de água, bonecos de neve, renas e robôs de Papai Noel, que tornarão o local o principal ponto de visita deste Natal, atraindo pessoas de toda a região.
A decoração natalina feita pela Construtura e Incorporadora Martelli, é tradicional em Cianorte.
"A decoração nasceu há 12 anos, quando construímos o Condomínio Alpha Park, que na época ficava fora da cidade, e a decoração foi uma forma de atrair as pessoas lá para conhecer os apartamentos", diz a decoradora Fátima Martelli, diretora da Construtora.
Segundo ela, a idéia deu bons resultados e a montagem foi crescendo a cada Natal, até tornar-se a maior decoração natalina do Brasil. Hoje, ela só perde para a de um shopping center de São Paulo em número de lâmpadas, porém ocupa uma área maior.
"É um presente que nossa família e nossa empresa dão à cidade, criando um ponto turístico que recebe visitação de moradores de vários municípios da região", diz a arquiteta Luciana Martelli.
Ela deixa claro que essa é uma iniciativa da família realizada por puro prazer, visando somente oferecer um atrativo para a população.
Como a montagem acontece em um local que, apesar de ficar em uma área pouco movimentada, é visível do centro da cidade e de fácil acesso para visitantes, a família acredita que o público será recorde.
"Nossa decoração fica famosa e a cada ano temos um número maior de visitantes, principalmente de municípios vizinhos", diz Fátima, lembrando a facilidade de acesso ao local, deve aumentar a visitação.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

'Uma mulher de 45 anos pode ser bela e sensual', diz Ohana sobre 'Playboy'


Está chegando a hora de conhecer o novo ensaio nu de Claudia Ohana na “Playboy”. A atriz voltou a ser capa da publicação 23 anos depois, e é um dos ensaios mais aguardados já que, da primeira vez, marcou época ao exibir vasta quantidade de pêlos pubianos.
Na quinta-feira, 30, ela recebe jornalistas para uma coletiva de imprensa, em São Paulo, onde falará sobre as fotos nuas.
Mas o motivo que a fez posar, Claudia já revelou:
“Nunca fiz nenhuma cirurgia. Quis mostrar como uma mulher de 45 anos pode ser bela e sensual, naturalmente”, diz Cláudia Ohana que já é avó.

Fontes: Agências

F

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Eutanásia


Debbie Purdy e seu marido Omar Puente dão entrevista à imprensa na saída Tribunal Superior de Londres. A mulher, que sofre de esclerose múltipla e pretende realizar eutanásia na Suiça, teme que seu marido não possa acompanhá-la sob pena de ser julgado no Reino Unido.

Fontes: Agências

Mulher encontra sapo em lata de pêssego em Florianópolis


Uma mulher encontrou um sapo dentro de uma lata de pêssego em calda, em Florianópolis, na segunda-feira. Moradores do bairro Costeira, Eliziane Ribeiro, 28 anos, e o marido, Davi Lopes de Souza, de mesma idade, abriram uma lata de pêssego em calda para comer, hábito corriqueiro já que a fruta em conserva é uma das delícias mais apreciadas pela família. Depois que o marido se serviu, Eliziane guardou a lata na geladeira para comer uma hora depois, por volta de 14h30min. Depois do primeiro pêssego, Eliziane observou uma coisa preta dentro da lata, logo viu uma pata e depois o corpo inteiro. Era um sapo ou outro anfíbio de mesma família, dadas as característica similares. — Comecei a vomitar na hora. Até agora não consegui comer mais nada. Acho que nunca mais como enlatados na minha vida — disse a dona de casa. Além de perder o apetite, Eliziane sente constantemente uma queimação na garganta e teme que seja alguma intoxicação por conta do sapo. Entretanto, não procurou um hospital ou posto de saúde para ser examinada. A lata de pêssego, da marca Bella Colina, foi comprada em um supermercado no dia 27 de setembro, mas só aberta na segunda-feira. Eliziane encaminhou um e-mail para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Conservas Neumann, empresa produtora do pêssego, que fica em Morro Redondo, no Rio Grande do Sul. Por enquanto, guarda a lata de pêssego, com o sapo, na geladeira. Empresa afirma que não houve negligência Em resposta ao e-mail, a empresa afirmou que "lamenta o ocorrido, mas que é praticamente impossível ter acontecido este fato na Indústria Neumann". De acordo com o e-mail, a empresa afirma: "como a senhora mesmo nos disse, que algumas pessoas comeram antes e mais tarde a senhora comeu, será que esse sapinho não poderia ter entrado na lata nesse intervalo?" Quirian Bender, auxiliar-administrativo da fabricante, afirmou que o lote já foi encaminhado para análise e que deve ficar pronta em 24 horas. — Isto nunca aconteceu. Não sei se foi má fé de algum funcionário. Só posso garantir que trabalhamos em condições de total segurança, o que é avaliado pela Vigilância Sanitária local — afirmou Quirian, que é neta do dono da empresa. Ela também solicitou a Eliziane seu endereço e telefone para que um representante da empresa visite-a e reponha a lata. A Conservas Neumann produz compotas de figo, abacaxi, pêssego e também sucos de fruta e distribui em todo o Brasil. Na próxima semana, completa 35 anos. Não é necessário guardar lata, segundo Vigilância Assessor-chefe da Vigilância em Saúde de Florianópolis, Carlos Renato da Silva Fonseca, explica que a Vigilância não analisa embalagens abertas. Portanto, Eliziane pode se desfazer da lata com o sapinho. Entretanto, ela pode fazer uma denúncia à Vigilância, informando o lote, a data de fabricação e o local onde comprou o produto. Técnicos da Vigilância vão até o local e recolhem outras latas do mesmo lote para análise. — Não podemos analisar produto violado porque não temos como determinar quando aconteceu a contaminação e, assim, não tem como responsabilizar ninguém — explica. Segundo Fonseca, quando acontece algum tipo de contaminação, outros produtos do mesmo lote também apresentam o problema. De acordo com ele, Eliziane deve procurar um Pronto-Atendimento se está se sentindo mal. Caso a análise de amostras do lote confirme as irregularidades, a Vigilância determina o recolhimento do lote no mercado e encaminha o resultado para a Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul. O Procon informa que, por se tratar de uma lata lacrada, o fabricante é o responsável, e não o comerciante do produto.

Fontes: Agências