tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Chuva desabriga 60 em Joinville


A chuva que caiu na madrugada desta terça-feira sobre Joinville (SC) deixou pelo menos 60 desabrigados no Jardim Sofia, segundo a Defesa Civil da cidade. Cerca de 80 ocorrências de deslizamentos foram registradas, informou o órgão. Não houve vítimas fatais.
Pelo menos oito bairros de Joinville foram afetados pelas chuvas, entre eles Itaum, Jarivatuba, Itinga e Petrópolis, de acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade.
Com as ruas inundadas, o comércio liberou funcionários. "Fui dispensada do trabalho nesta terça-feira", disse a vendedora Thiciana Cristina de Castro, 28 anos, que trabalha na rua do Príncipe.
Até as 17h, a região do Jardim Paraíso era a única que permanecia alagada. A Defesa Civil alertou para o risco de mais chuvas na cidade até a próxima quinta-feira e recomendou que os moradores evitem sair de casa.
Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural/Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometerologia (Epagri/Ciram), a previsão para o fim desta terça-feira é de chuva persistente com intensidade de 50 a 80 mm na região próxima a Joinville. O tempo deve ficar instável e com céu encoberto.

Fontes: Agências


Nenhum comentário: