tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

TSE deve anunciar decisão sobre Londrina na quinta-feira


O quadro eleitoral em Londrina pode ser definido nesta quinta-feira (6), quando o Tribunal Superior Eleitoral deverá apresentar seu parecer sobre o encaminhamento que deve ser dado após a impugnação da candidatura do prefeito eleito Antonio Belinati (PP). O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, assegurou nesta terça-feira (4) que "em 48 horas o caso deve ter um parecer".
A declaração foi dada em Brasília a uma comitiva que deveria ser de autoridades londrinenses - de acordo com o combinado em reunião com representantes de 17 partidos na Câmara, na segunda-feira - mas acabou "infiltrada" pelo maringaense Ricardo Barros (uma espécie de porta-voz de Belinati) e pelo curitibano Ratinho Junior (outro deputado federal, do PSC, que apoiou Barbosa no primeiro turno em Londrina).
O TSE deverá apontar um dos três caminhos: 1) Nova eleição a partir do primeiro turno; 2) Novo segundo turno com Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT) - terceiro colocado na eleição; ou 3) Posse a Hauly, segundo colocado no pleito.
De acordo com o vereador Tercílio Turini (PPS), que apoiou Barbosa no 1º turno e Hauly no 2º, se não houver definição na sessão de quinta-feira, o TSE deverá marcar uma sessão extraordinária para o fim de semana, quando poderá surgir a solução, disse o vereador. A comitiva "londrinense" contou ainda com o senador Álvaro Dias (PSDB), os deputados federais Alex Canziani (PTB), Ricardo Barros (PP) e Ratinho Junior (PSC), e o reitor da Universidade Estadual de Londrina, Wilmar Marçal.
Os advogados de Belinati ainda poderão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar a confirmação do resultados das urnas.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: