tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Rio: PM invade Ciep e apreende armas e drogas


Cerca de 40 policiais militares invadiram por volta das 12h40 o Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Frei Agostinho Fincias, no morro São João, zona norte do Rio de Janeiro. A Polícia Militar suspeitava que havia traficantes escondidos no local. Os agentes apreenderam 12 pistolas, um fuzil, uma metralhadora, três granadas, radiotransmissores, uma farta quantidade de drogas, munição, além de jóias, relógios e celulares que estavam escondidos em bueiros do Ciep.
O cerco faz parte de uma operação iniciada nesta manhã para prender o suposto traficante que promoveu a invasão ao morro dos Macacos, no fim de semana. Fábio Pinto dos Santos, conhecido como Fabinho do São João, teria iniciado a ação, que resultou na morte de seis pessoas.
A PM cercou o Ciep por volta das 12h e chegou a ser impedido pela direção da escola de entrar, pois havia um evento com dezenas de crianças ocorrendo no Ciep. Com a insistência da polícia militar, os alunos foram isolados em uma sala. Às 13h, grande parte das crianças já tinha sido retirada do local.
Três pessoas foram presas na ação. Uma delas, Alexander da Silva Alcério, conhecido como Nem, seria chefe do tráfico de drogas do morro da Matriz. Os outros presos são Daniele Salino Celestina, 24 anos, que estava com uma pistola 9 mm e uma farta quantidade de maconha, e um suposto traficante do morro dos Macacos que não teve a identidade confirmada.
Pelo menos um suspeito morreu e outro ficou ferido durante confronto com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Devido à ação, cerca de 400 alunos ficaram sem aula nas escolas do morro São João. Os reflexos da operação foram sentidos no trânsito da região. Houve congestionamento na rua Barão do Bom Retiro, principal acesso ao morro São João. No viaduto Noel Rosa, motoristas assustados voltaram na contramão.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: