tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 9 de novembro de 2008

Na tarde deste Domingo chuva forte derruba fachada de comércio em GO. Vendaval derruba pelo menos 19 árvores em Maringá - Pr


Uma tempestade de chuva com duração de 30 minutos provocou a queda da fachada de um estabelecimento comercial neste sábado em Vianópolis (GO), a 90 km de Goiânia.

Pelo menos 19 árvores foram derrubadas por um vendaval que durou poucos minutos neste domingo (9), em Maringá. Três caíram sobre carros estacionados na área central. Uma casa no Jardim Aclimação foi destelhada Não há registro de feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros (CB). Conforme a Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), os ventos chegaram a 72 quilômetros por hora – velocidade medida às 13h15. Neste domingo e na segunda-feira (10), a previsão é de mais chuva e rajadas de vento. A temperatura deve oscilar entre 24º C e 31º C. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, áreas de instabilidade, que se desenvolveram durante a madrugada no norte da Argentina e Paraguai, deram origem a um Complexo Convectivo de Mesoescala (CCM). O sistema tem como uma das características principais o estágio de vida curta, geralmente de 12 a 18 horas entre a formação, desenvolvimento e dissipação. O boletim do Simepar diz que o fenômeno meteorológico é típico da primavera e causador de mudanças bruscas nas condições do tempo. O CCM de hoje avança sobre o oeste e o noroeste do Paraná, ocasionando pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento.

Fontes: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: