tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Miss Beleza Negra espera que título dê projeção à carreira de modelo


O sonho de quarenta jovens de Maringá e região se tornou realidade para Lana Cristina Barbosa dos Santos.
A estudante de Direito ficou em primeiro lugar no 1º Concurso de Beleza da Mulher Negra de Maringá e região. A segunda colocada foi Anne Caroline Marques. Cínthia Caroline, ficou em terceiro lugar.
O concurso foi promovido pela Prefeitura, por meio da Assessoria de Promoção da Igualdade Racial, em parceria com o Studio Sanseverino, e fez parte das atividades especiais da Semana Nacional da Consciência Negra.
Para a nova miss, um concurso desta natureza ajuda a promover a auto-estima da mulher negra, uma vez que no mundo da moda, a participação delas ainda é tímida.
"Minha carreira como modelo é recente e o concurso vai servir para abrir novas oportunidades de trabalho para mim e para as outras meninas", diz.
Lana trabalha na área como modelo fotográfico em catálogos de moda, mas confessa que as oportunidades ainda são poucas. A vencedora acredita que a beleza da mulher negra ainda precisa ser interiorizada por ela mesma e que muitas ainda enfrentam dificuldades em se aceitar por inteiro.
"O concurso não vai beneficiar somente às vencedoras, ele serve para despertar a auto-estima das mulheres e mais, para que a sociedade veja que há belas mulheres negras na região, consumidoras e modelos", afirma.
Lana vai aproveitar a projeção da imagem, por causa do concurso, para realizar um projeto pessoal. Ela espera percorrer os centros de referência e ajudar adolescentes e mulheres negras a encontrar a própria beleza.
A modelo também comemora a premiação: uma bolsa de estudos integral, o book fotográfico e um curso completo de modelo e manequim que, segundo ela, chegam em boa hora para impulsionar a carreira.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: