tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Incêndio atinge região residencial rica da Califórnia


Incêndios florestais destruíram pelo menos 70 residências na rica região de Montecito, em Santa Barbara, no Estado americano da Califórnia, ferindo pessoas e forçando centenas a deixarem suas casas. Segundo informou a agência AP nesta sexta, a casa da apresentadora Oprah Winfrey foi uma das atingidas.
O fogo começou por volta das 18h (horário local) de ontem, e rapidamente se espalhou por uma área de aproximadamente 1,6 km², destruindo dezenas de residências em menos de cinco horas. "Parece lava descendo de um vulcão", afirmou à AP a moradora Leslie Hollins, enquanto tentava salvar seus pertences.
O porta-voz da região de Montecito disse que aproximadamente 25% da população de 10 mil pessoas da região já foram evacuados. Mais de 100 bombeiros lutam contra o fogo, que já deixou pelo menos dois feridos. Em uma escola atingida, duas pessoas inalaram fumaça e tiveram de ser levadas a hospitais de Santa Barbara.
Os bombeiros estão encontrando dificuldades para apagar os focos de incêndio devido ao vento, que soprava da terra para o mar ontem à noite. Cerca de 20 mil residências tiveram sua energia cortada durante o combate ao fogo, mas a força foi praticamente toda restaurada até o final da noite, segundo informações das autoridades.
A região de Montecito, com suas mansões com vista para o mar, tem atraído celebridades como a apresentadora Oprah Winfrey e os atores Michael Douglas, John Cleese e Rob Lowe. O pior incêndio que atingiu Montecito foi registrado em 1977, quando 200 casas foram destruídas. Em 1964, o fogo consumiu 150 residências, segundo informações da agência AP.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: