tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 15 de novembro de 2008

Após confusão, Luxemburgo não participa de treino no Palmeiras


Depois da confusão com torcedores do Palmeiras no aeroporto de Congonhas na sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo não participou do treinamento da equipe realizado na manhã deste sábado no Rio de Janeiro. Luxemburgo teria ficado no hotel. O Palmeiras enfrenta o Flamengo no domingo, às 17h, no Maracanã.
O diretor de futebol do Palmeiras, Saverio Orlandi, informou que no tumulto no aeroporto o técnico foi agredido pelos torcedores e não pôde participar do treino deste sábado.
"O Luxemburgo foi vítima de agressão e não pôde vir ao treino. A cobrança foi de uma forma inadequada, ele ficou muito magoado. A diretoria reprova o que aconteceu no aeroporto, pois estamos sempre abertos ao diálogo", declarou Orlandi.
"Isso passou dos limites do aceitável, virou um caso de polícia, portanto daremos todo o suporte para o Vanderlei."
Com a ausência de Luxemburgo, o treino foi comandado pelo auxiliar Nei Pandolfo e pelo preparador físico, Antônio Mello. O elenco fez atividades físicas durante cerca de dez minutos, e logo depois um treino recreativo.
Confusão
Cerca de 20 torcedores do Palmeiras foram ao aeroporto de Congonhas na sexta-feira e provocaram tumulto no embarque do time para o Rio de Janeiro. O principal alvo das cobranças foi o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Segundo a assessoria do clube, o treinador durante a confusão teve a ajuda de policiais federais que fazem a segurança de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, que é auxiliar de preparação física na comissão do treinador. Agentes da Polícia Civil também tiveram que intervir.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: