tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Violência contra estudantes cresce no mundo


A cada dia, aproximadamente 1 milhão de crianças sofrem algum tipo de violência nas escolas em todo o mundo. E nenhum país está imune. Esses são alguns dos resultados de uma pesquisa conduzida pela ONG Plan Internacional, uma das maiores e mais antigas organizações não-governamentais de desenvolvimento. O relatório é parte da campanha "Aprender Sem Medo", lançada hoje em diversos países com o objetivo de promover um esforço global para acabar com a violência nas escolas.

Além da quantidade alarmante de vítimas, a pesquisa indica que a violência não afeta apenas a personalidade, a saúde física e mental e o futuro potencial da criança, mas traz também danos irreparáveis para a família, a comunidade e a economia nacional. O levantamento retrata a situação mundial em relação a três principais temas vivenciados nas escolas: violência sexual, castigo corporal e bullying.

Alguns dados mundiais alarmantes indicam que:- Meninas sofrem mais com violência sexual;- Meninos são mais atingidos pelo castigo corporal;- Vítimas de violência na escola têm maior tendência a cometer suicídio; - Muitas vítimas morrem devido a ferimentos, complicações de gravidez indesejada ou Aids; - Garotas vítimas de bullying têm oito vezes mais chances de serem suicidas.
Fontes Agências

Nenhum comentário: