tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

TRAGÉDIA: Acidente envolvendo van e carreta deixa 6 mortos e 12 feridos em Timon no MA

Um acidente grave ocorreu na tarde desta terça-feira (21) às 15 horas na BR-316 que liga Timon a Caxias. A colisão de grandes proporções deixou seis mortos, 12 feridos e envolveu cinco veículos.

O acidente foi caracterizado pela polícia como um engavetamento, uma vez que o motorista de uma carreta, da transportadora Ramos, arrastou um carro celta, uma L-200, um caminhão baú de um supermercado, um gol, e mais gravemente uma van, que ficou embaixo da carreta.

Segundo o inspetor Linaldo Neves, da PRF de Caxias, quatro carros estavam parados aguardando a estrada ser liberada, já que a mesma estava em obras, quando ocorreu o acidente.

“Foi tudo falta de atenção do motorista do caminhão que não conseguiu parar. Os outros quatro carros estavam todos parados enfileirados aguardando a liberação da pista, que no momento estava em obras, quando foram atingidos na traseira” relatou o policial.

O motorista do caminhão fez exame de corpo de delito para saber se o mesmo havia ingerido alguma substância.

Enquanto não fica comprovado o uso de arrebite, o motorista permanece preso na central de flagrantes.
Nos outros veículos envolvidos não houve mortos, apenas quatro feridos. Alguns foram liberados pelo HUT e demais hospitais. Os carros eram ocupados da seguinte maneira: uma pessoa estava no caminhão baú, dois na L-200 e dois eno celta, e não se sabe ao certo quantas pessoas ocupavam o gol.

No caso da van, que fazia o transporte de funcionários do Judiciário e Ministério Público de Caxias, seis pessoas faleceram devido ao impacto no momento da colisão e oito pessoas foram resgatadas com vida. O salvamento dos sobreviventes foi difícil porque a maioria ficou presa nas ferragens.
Um guindaste foi enviado de Teresina para o local do acidente para retirar a carreta de cima da van. O equipamento foi de fundamental importância no resgate dado o nível de encarceramento do veículo van.

As polícias, de Timon, Caxias e Teresina, estão envolvidas no resgate das vítimas além do Corpo de Bombeiros da capital piauiense. O IML foi ao local por volta das 18h para locomoção dos mortos. O SAMU foi o primeiro a chegar ao local.

A BR-316 continua interditada. O congestionamento chega a atingir mais de 10 quilômetros. A previsão é de que a pista deve seja liberada ainda nesta madrugada.
Fontes: C 13 e Agências


Nenhum comentário: