tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Protesto contra estupro de menina fecha rodovia




Pai de sete filhos e avô de pelo menos 15 netos, Juvenal de Oliveira, 52 anos, foi preso em flagrante, nu, acompanhado de uma menina de 9 anos, dentro do seu carro. A prisão aconteceu por volta das 11h de ontem, na Rua Brasílio Cuman, no Butiatuvinha.
Ele foi encaminhado para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e autuado em flagrante por tentativa de estupro, atentado violento ao pudor e corrupção ativa, pois tentou subornar policiais oferecendo R$ 1 mil. A garota contou que ganhava doces do pedófilo.Os soldados Israel e Lindebeck, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, patrulhavam a região, quando foram informados que havia um carro suspeito, parado em um local deserto. Ao se aproximar do Palio placa DDQ-7605, flagraram Juvenal e a garota sem roupas.CamisinhasNo chão do carro, foram encontrados preservativos usados e outros ainda sem uso. “A menina estava assustada e ele reagiu à prisão, tivemos que usar a força”, contou Israel.
Segundo ele, depois de detido, Juvenal tentou comprar a liberdade, oferendo dinheiro para os policiais. “Ele disse que tinha R$ 1 mil e que, se fosse solto, nos entregaria o dinheiro na hora”, completou o policial.O delegado Willian da Rocha Assunção, do Nucria, disse que a polícia chegou antes de ele ter feito sexo com a garota. “Vamos aguardar o resultado de exames a que a menina foi submetida e caso seja confirmado o estupro, ele terá o artigo penal alterado. Ele também terá a pena agravada por conta da corrupção ativa”, explicou.ReincidênciaJuvenal se machucou ao ser contido pelos PMs e teve de fazer curativos no pronto-socorro. Ainda no hospital, confirmou à equipe de reportagem que violentou a criança anteriormente por três vezes.
“Eu ia comprar ração e levava ela junto, com a permissão da mãe. E nunca forcei nada, ela é que queria”, defendeu-se. O pedófilo mora em Campo Magro e já responde inquéritos policiais por estupro, em um processo de 1999, e outros dois por atentado violento ao pudor, em 2002 e 2004, em Almirante Tamandaré. A polícia não descarta a possibilidade de outras crianças terem sido vítimas do maníaco. Depois de autuado, Juvenal foi encaminhado para o Centro de Triagem, em Piraquara.
Fogo contra o medo
Moradores do Jardim Viviane, em Campo Magro, fecharam a Estrada do Cerne (PR-090) na tarde de ontem, por causa da prisão de Juvenal. O medo de muitas mães é que ele seja solto e o crime volte a acontecer.
Com pneus e galhos em chamas, os manifestantes bloquearam vários pontos da estrada e de ruas próximas. O protesto começou por volta das 15h e as vias só foram liberadas depois das 19h. A polícia militar acompanhou a movimentação para evitar depredação e garantir a segurança.



Fontes: Agências

Nenhum comentário: