tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Carro voador pode estar à venda a partir de 2009


Antes, quando alguém falava de carros voadores, nossas referências imediatas eram cinematográficas: De volta para o futuro, O quinto elemento e outras dezenas de produções futuristas. Mas agora esse sonho pode se tornar realidade graças ao veículo Transition, que pode chegar ao mercado em 2009.
O carro voador foi concebido pelo estudante Carl Friedrich e ganhou um prêmio do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT). Vários investidores demonstraram interesse, e o carro pode ser comercializado já no final do próximo ano - segundo a revista Popular Science, a um preço aproximado de US$ 190 mil.
O veículo funciona a gasolina e alcançaria uma velocidade máxima de 185 quilômetros por hora. Ele pode se deslocar também no ar, usando suas asas retráteis e uma hélice na parte traseira.
Para fazer a conversão de um modo para outro, o condutor não precisa nem sair do carro, mas apenas acionar alguns comandos simples, segundo o fabricante.
Com capacidade para duas pessoas, o Transition foi concebido para caber em uma garagem, com 5,7 metros de comprimento e 2 metros de largura com as asas retraídas.

Fonte: A tribuna do Norte do Paraná

Nenhum comentário: