tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 5 de outubro de 2008

Candidato a vereador e cabo eleitoral são detidos pela PM em Maringá Paraná.

Eleição 2008


Candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Sebastião Silva foi detido pela Polícia Militar (PM) no Colégio Estadual Branca da Mota Fernandes, na Avenida Tuiuti, Vila Morangueira, na manhã deste domingo (5). Este é o primeiro caso de detenção em Maringá nestas eleições. O candidato foi encaminhado ao Tribunal do Júri do Fórum de Maringá. Eleitores e candidatos flagrados infringindo a lei eleitoral serão levados para o local. Segundo o delegado Laércio Fahur, da 9ª Subdivisão Policial de Maringá (SDP), o candidato foi detido por desobedecer uma ordem dada por um fiscal da Justiça Eleitoral no local de votação, no Colégio Estadual Branca da Mota. “Estamos elaborando um Termo Circunstanciado pela acusação de desobediência”, disse.

De acordo com dados da PM, o candidato estacionou um carro com adesivos de propaganda política nas proximidades da instituição de ensino. Depois de ser comunicado pelo fiscal, ele retirou o carro do local. Mas instantes depois voltou a colocá-lo nas proximidades do colégio. Segundo informações da Rádio Cultura AM, Sebastião Rebeca também foi detido pela PM no Colégio Branca da Mota, pouco tempo depois da detenção do candidato do PT, por fazer boca-de-urna. Ele distribuía, conforme a PM, santinhos de um candidato a vereador pelo PSB.
O candidato a vereador e o cabo eleitoral detidos negam as acusações.
A PM também apreendeu na manhã de domingo veículos com propaganda política estacionados próximos a locais de votação. Todos foram levados à Polícia Federal (PF).
Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: