tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 18 de outubro de 2008

Bala não foi extraída da cabeça de refém durante cirurgia; Eloá segue na UTI

A neurocirurgiã Grace Marylydia, que participou do atendimento de Eloá Cristina Pimentel no Hospital Central de Santo André, no ABC, disse na noite desta sexta-feira (17) que a não foi possível retirar a bala que ficou alojada na cabeça da jovem. “É um caso muito grave e é um diagnóstico bem reservado”, disse, fazendo referência ao fato de que apenas os familiares deverão ser completamente informados sobre o quadro da adolescente. “Vamos aguardar por 48 horas pela reação dela.”

Segundo a médica, Eloá deu entrada em coma no hospital e passou por uma operação “craniotomia descompressiva”, realizada por três médicos. Em coma induzido, ela está na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital. A médica diz que, em uma escala de 3 a 15, seu estágio de coma é considerado 4, um abaixo do mais grave. Ela corre risco de morte, segundo a médica.
Amiga ferida
A amiga de Eloá, Nayara Silva, também passou por cirurgia. Segundo Gabriel Pastore, coordenador do serviço de cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial do Centro Hospital de Santo André, a adolescente Nayara Silva sofreu um ferimento em um região óssea que dá sustentação para a base do nariz. Ele perdeu um dente, o canino esquerdo, ponto onde a trajetória da bala foi interrrompida. Ele afirmou que os ossos foram reconstruídos e ela não deve ter lesões ou problemas estéticos. A jovem está fora de perigo.
A assessoria do governo do estado anunciou na noite desta sexta-feira (17) que a jovem de 15 anos que foi mantida refém pelo ex-namorado em Santo André, no ABC, morreu. Minutos depois, a assessoria retificou a informação e disse que ela permanece em atendimento. Até as 19h30, a assessoria do hospital dizia que ela passava por exames.
A menina de 15 anos foi atingida por dois tiros, um na cabeça e outro no abdome, e chegou em estado grave ao Centro Hospitalar de Santo André. Ela estava inconsciente e foi ligada a aparelhos.

Ela era mantida refém desde segunda-feira (13) pelo ex-namorado de 22 anos. A amiga da jovem, que também foi mantida refém, levou um tiro na boca, segundo a prefeitura do município. Consciente, ela é atendida no mesmo hospital.
Um coronel da Polícia Militar informou por volta das 19h desta sexta que a ex-namorada foi atingida por dois disparos efetuados, segundo ele, pelo seqüestrador. "Ela tem um tiro na cabeça e um na virilha", disse. A polícia acredita que, pela posição de um dos tiros, ele teria acontecido antes da invasão.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) invadiu o apartamento. Pouco depois das 18h, enquanto era organizada uma coletiva de imprensa na região, foi ouvido um estrondo. Policiais subiram até o apartamento e uma escada foi colocada em uma das janelas, por onde entrou um policial. A primeira pessoa a deixar o local foi a amiga da ex-namorada, que saiu andando ao lado de um policial.
Logo depois, a ex-namorada do seqüestrador desceu carregada por um policial e recebeu os primeiros atendimentos de um médico ainda no local. Ela foi colocada em uma maca e levada para uma ambulância que estava estacionada junto ao prédio.
Lindemberg desceu as escadas logo depois escoltado por três policiais do Gate. Ele foi colocado em um carro da PM e rapidamente retirado do local. Às 18h25, o jovem estava no 6° Distrito Policial de Santo André. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das adolescentes, que foram encaminhadas para o Centro Hospitalar de Santo André.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: